Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Encerrar aos Sábados de tarde, Domingos e Feriados, todas Grandes Superficies Comerciais, para Exmo Sr. Presidente da Assembleia da Republica

NomeComentário
Miguel B.Apoio está iniciativa
Vanessa F.1000% apoiado
Ana C.Concordo plenamente!
Maria N.Já deveria ter fechado a muito
Maria d.Sim, deve se encerrar...
Nicole V.Concordo
Vítor S.Assino petição
Mario F.Fins de semana e principalmente os domingos,são dias de descanso e família.
Marta O.Visto que , os aumentos dos salários implicam aumentos em bens e serviços, desta forma, reduzindo o tempo de trabalho aumentamos a qualidade de vida em tempo famíliar e que por sua vez, pode motivar e dar mais produtividade no trabalho . Poderá trazer mais empregabilidade pois a procura na parte da manhã (aos fim de semana e feriados) e finais de dia durante a semana trará mais movimento , precisando assim de reforçar equipas. Os pequenos negócios locais poderão ter uma maior oportunidade de procura .
Joana S.Nós também temos familia e filhos. Domingo sempre foi o dia da família mas infelizmente não é para toda a gente.
Júlia R.Concordo com o encerramento das grandes superfícies comerciais.
Sara M.Não concordo com qualquer ramo esteja aberto quer ao sábado e ou domingo independentemente esteja no centro comercial,pois também somos mães e pais e assim não passamos tempo nenhum com os nossos filhos.
Ana M.Tenho um filho de 15 meses
Sonia s.100% d'accord
Maria a.Tenho um filho pequeno e gostava de passar mais tempo com ele
Magda B.Acho muito bem
Tiago A.Acho muito bem que fechem ao Domingo e feriados pois por exemplo na Irlanda fecha tudo às 18h e à Quinta feira estende para 21:30 máximo 22h. Só as lojas de conveniência é que estão 24h aberto e os bares e clubs que vão até às 3 da manha.... Ninguém morre por isso e toda a gente tem tempo , mais que tempo para fazerem as suas compras. Antigamente as lojas de rua em Portugal também encerravam ao Domingo e aos Sábados fechava as 13h se não me engano ou pouco mais q isso.... Além de que , pessoas que saem à meia noite, pois nunca saem à meia noite certa, deixam de ter vida própria, vida familiar , por muitas vezes deixam de ter transportes para irem para casa, trabalham feriados , fins de semana e por vezes só com 1 folga semanal e o ordenado mínimo. Obviamente que existem trabalhos (áreas) que não podem fechar , como o exemplo dos hospitais mas, os supermercados e comercio de rua, podem fazê-lo... Existem sítios em Lisboa que aos Sábado e Domingo estão fechados, cafés, restaurantes , clinicas etc.....Somos mesmo o único país que fecha tudo mais tarde. Além de se ganhar mal, nem lazer e tempo têm , muito menos qualidade de vida....Pessoas com filhos , como vão ser presentes?
Maria M.Concorde
Lisete V.Os trabalhadores precisam de estar com a família...
Bruno F.Um direito que deve ser obrigatório

Assinaram a petição
22 824 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição