Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Inês C.Uma vergonha é imoral!!
Maria B.PERANTE TANTA DESUMANIDADE EM PLENO SÉCULO XXI...PERANTE TANTA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS ANIMAIS NÃO HÁ COMENTÁRIOS A FAZER. Só lamento que essas pessoas não tenham UM CORAÇÃO A BATER DENTRO DO PEITO em vez de PEDREGULHO!
helena s.É urgente actuar contra este acto barbaro,de infligir dor a seres vivos por pura diversao doentia e usando desculpa da tradição...
António L.Devem existir uns tumores sociais, responsáveis pelas "festas" nessa freguesia de - que devem ser investigados, julgados e condenados.
João M.nenhum, dispenso opinião.
Tereza V.Custa a acreditar na barbaridade de tal prática, ainda mais sancionada pelos poderes públicos!
Tania S.Fim a esta crueldade!
Arnaldo B.Inacreditável ter que assinar uma petição destas no século XX!, na Europa dita civilizada. Vergonha!!!
Sofia R.Esta crueldade tem de acabar, estes animais devem ser punidos.
Maria P.Estou chocada, revoltada como é possível em pleno seculo xxi ainda se cometerem tamanhas barbaridades.
´SANDRA M.Parem com esta barbaridade
Maria F.Nem devia ser necessária uma petição! As leis não se aplicam?
Sara V.vão queimar o raio que vos parta a todos seus imorais da treta e brincar com as pilinhas que dEUS vos deu. se é que a têm. isso não se faz!
Helena N.Humanos, precisam-se!
Viviane V.Sem palavras que justifiquem este horror !
Ana C.Como é que em pleno século XXI, num país que se diz civilizado e europeu, haja gente tão boçal e cruel que, em nome da tradição, participe nestes rituais de crueldade e falta de humanidade? Querem seguir a tradição? Então façam como se fazia há 2000 anos e ponham uma multidão dentro de uma arena. Depois... abram a porta aos leões e deixem-nos banquetear-se.
Paulo R.É triste, que algumas pessoas, apesar de estarmos no séc.21 ainda vivam no obscurantismo. Embora eu não goste muito de gatos, respeito-os pois são animais extremamente úteis e hoje tal como em outros tempos em que as pragas proliferavam e não existiam quimicos, muito se lhes ficou a dever. Castigo severo à maneira de arder a consciência...
Helena P.É horrivel. E mais horrivel ainda é o facto de as pessoas acharem que n faz mal.
Elsa L.O sofrimento de qualquer ser vivo acre.scenta ao sofrimento de todos os seres vivos
Maria B.Acabem com essa selvejaria

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição