Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
Agostinho L. Já deveria ter sido feito algo sobre o assunto em questão, espero que haja algum bom senso de futuro.
António S.É mais que justo, é uma obrigação do Estado respeitar os seus combatentes. Só assim um povo se dignifica.
Jose R.Eu também fui combatente em Moçambique, acho bem que tenhamos o nosso dia
manuel m.Plenamente de acordo, depois de tanto sofrimento, tanto sacrificio, mortos,, feridos,, problemas de Stress-pos Traumatico, e muito mais, merecemos ter o nosso dia do Combatente, para que todo o sofrimento nao caia no esquecimento, e seja lembrado todos os anos.
Arlindo B.Gosto
Ivone P.Dêm Dêem dignidade a quem tem direito!
vitor s.totalmente de acordo
Manuel C.Acho óptima ideia a criação do dia do Combatente
ANTONIO P.BEM MERECIDO ESTE DIA. TEMOS QUE LEMBRAR QUE A GUERRA EXISTIU E MUITOS, Milhares ficaram por lá
Francisco C.Situação que estava completamente em desacordo,fui obrigado e castigado militarmente.Além de me roubarem quase 5 anos de vida...
José D.Concordo plenamente.
Jose f.E verdade que podiam se lembrarem-se mais de nos ex Combatentes,mas infelizmente fomos esquecidos por completo muitos que deixaram a vida,e outros foram motilados,sao eles os mais esquedidos,infelismente.
António M.Que o dia do Combatente seja comemorado no dia em que rebentou a guerra em Angola.
Bruno O.Para que nunca sejam esquecidos, aqueles que pela Pátria lutaram... E que por nós deram tudo até a sua própria vida!
António R.Fiz o CSM de 1965 em Boane-Moçambique e servi no STM do batalhão de Mocuba e depois no Bat. no Fingue.
Luis M.Estive 26 mese em Mocambique 1971_1973
Norvaldo M.ACHO QUE JÁ DEVIA SER A MAIS TEMPO
Alcides S.Não acredito que venha a ser instituído o dia do combatente, até que já quiseram integrar no 10 de Junho, quanto à Liga dos Combatentes tomar qualquer posição sobre isso, é esquecer, enquanto o presidente atual estiver lá! ele foi nomeado pelo Paulo Portas, não lhe vejo aptidão para qualquer posição a favor dos ex-soldados, ele andou no Ultramar, mas pelo que me consta, foi combatente de secretaria.
Margarida F.Tive parentes que morreram na Guerra do ultramar.
António M.Faço votos para esta petição produza is efeitos desejados

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição