Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
MANUEL P.
Bem-haja pela iniciativa! Após eu ter passado seis anos e picos pelas Forças Armadas, posso dizer que a nossa profissão docente é, atualmente e em Portugal, tão desgastante, ou mais, como a profissão militar o é em geral. É, pois, da maior justiça que esta iniciativa tenha sucesso!
Maria V.
Tem urgentemente que haver um rejuvenescimento no corpo docente! Não só para abrir lugar para os mais novos, como também para nós os mais velhos podermos gozar com sanidade física e mental os anos que nos restam.
Maria M.
Sim somos um grupo profissional de desgaste rápido. As crianças merecem e têm direito a professores capazes de os acompanhar no seu desenvolvimento global (físico e mental). Um Profissional envelhecido e cansado perde capacidades ao nível emocional e físico que se refletem na forma ´como exerce esta tão nobre tarefa de ensinar/educar as nossas crianças e jovens.
Maria R.
Concordo plenamente com a petição espero que vá para a frente.
Vítor N.
Subscrevo na íntegra a petição
Raul L.
Mais do que justo, considerando que uma parte muito significativa não chegará sequer ao meio da carreira (o que não significa metade da remuneração do topo); entre muitas outras condicionantes que ao momento persistem!
Margarida C.
Deveria ser 60 anos de idade ou 36 de serviço
Aurélia G.
Ser professor é uma profissão desgastante. É importante dar oportunidade aos mais jovens.
Maria L.
Espero que seja possível. Estou esgotada embora goste muito da minha profissão. Os alunos merecem que o professor esteja capaz para poder acompanhar todo o ato do que é ensino-aprendizagem .Esgotados de exercer está profissão limita muito a ação do professor...
Filomena B.
É Justo!
João G.
Esta petição é muito importante! É importante deixar descansar quem já trabalhou uma vida e é igualmente importante deixar trabalhar quem quer trabalhar.
Maria P.
Já vem tarde!
Joaquim F.
É mais que tempo de reformarem profissionais com o desgaste que esta profissão provoca. Não é por acaso que são os profissionais que mais têm de procurar psiquiatras e psicólogos.
antonio p.
Concordo com esta petição.
Maria S.
Sou doente oncológica, tenho 53 anos e cerca de 30 anos de serviço.Será que chegarei a tempo?..... para além do quadro exposto, tenho outros problemas de saúde igualmente incapacitantes: problemas de coluna graves, crises de ansiedade e depressão decorrentes da mastectomia, entre outros problemas. Na verdade, encontro-me em permanente tratamento para aguentar a exigência de um horário completo e profundamente desgastante! Trabalho em casa para a escola todos os dias! Pergunto:Será que conseguirei tal burnout? Por favor, olhem para as pessoas sós como eu sem qualquer retagurada familiar e AJUDEM-NOS a Dignificar a nossa profissão/missão até ao FIM! OBRIGADA!
Teresa V.
Por ser uma profissão de imenso desgaste. Hoje não é fácil ser professor...
Raimundo A.
Da mais elementar justiça
Maria M.
Não é só nas Escolas. Nas Universidades também se passa o mesmo. No meu Departamento todos os docentes têm mais de 50 anos e alguns mais de 60. E depois temos os bolseiros pós-Doc, muto mais jovens, que também dão aulas, mas sem terem qualquer vínculo à Universidade.
Paulo M.
Concordo! A profissão é exigente, muito desgastante e com poucos incentivos à dedicação e permanência.
Ana P.
Mais do que justa esta profissão para uma profissão extremamente desgastante do ponto intelectual e emocional.
anterior
1
...
38
39
40
41
42
43
44
...
65
seguinte
Assinaram a petição
19 945
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas