Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
Catatina ..
SONIA .considero que ainda traz mais injustiça, e desigualdade social.
Liliana .Se temos um carro antigo é porque não podemos ter um novo! Muito menos com uma criança com educação especial em que o governo pouco ou nada ajuda...
Artur F.Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Alberto F.Indignado. É o país que temos.
Manuel R.Completamente contra esta lei que prejudicará gravemente os mais desfavorecidos.
Andreia R.Sou jovem, trabalhadora-estudante. Trabalho 8 horas por dia, saio do trabalho a correr para estar presente nas aulas. O carro é o que me socorre, uma vez que tenho pouquíssimo tempo entre o inicio das aulas e o fim do meu horário laboral (cerca de 30minutos, tendo de percorrer +50 km). Tenho um carro de 2003, pois não tenho dinheiro para comprar mais recente e/ou elétrico, uma vez que o ordenado mínimo paga as condições mínimas de vida. Onde é que me vão ajudar a aumentar o IUC???
Sandra N. Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
Nuno .Não faz o mínimo sentido, sobretudo para quem não tenha a possibilidade de adquirir um veículo novo!
José L.
Francisco .Eticamente errado, injusto e desproprcionado
Cecília S.Sou contra o aumento do IUC em carros mais antigos.
Abel M.Não tenho rendimentos para comprar um novo
Fábio F.Contra o aumento do IUC.
Rui R.Para permitir que nossos veículos registrados antes de 2006 circulem nas estradas, é necessário submetê-los à inspeção. Essa manutenção pode gerar despesas significativas. Atualmente, há propostas para aumentar o Imposto Único de Circulação (IUC) para esses veículos. Nesse sentido, seria justo considerar como abatimento no imposto os gastos realizados com esses carros, incluindo os custos da inspeção.
José P.Não concordo que carros comprados antes de estabelecido o conceito atual do IUC o passem a pagar.
Armanda .Sou contra ao aumento de IUC já a vida está tão caro as pessoas cada vez mais a passar dificuldades precisam do carro para levar filhos à escola e ir trabalhar ou mesmo para consultas está um absurdo isto
José M.Contra mais este imposto vergonhoso
Maria L.Inadmissível
Filipe .É impressionante a capacidade que o governo tem para inventar formas de “roubar” mais dinheiro aos contribuintes que cada vez menos tem poder de comprar! Incentivo à comprar carro novo? Com ordenados de 800€? Governo vergonhoso

Assinaram a petição
404 612 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição