Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

NomeComentário
jose m.Sem palavras, é um retrocesso Na nossa civilização ocidental!
Heliodoro S.Acho que o juiz Neto de Moura é um conservador extremista e não tem a isenção absolutamente necessária para interpretar e aplicar a lei. Deve ser compulsivamente aposentado.
Carla p.Essa mulher podia ser EU!
Beatriz A.Inadmissível um profissional com tamanho poder ser tão abusivo e continuar em actividade, pondo em perigo a segurança dos cidadãos que tem o dever de proteger.
Carlos F.Idade média, obscurantismo, fanatismo religioso, fascismo... Nunca mais! Igualdade de sexos em deveres e direitos é o mínimo e é até vergonha ainda debater esses assuntos!
Tânia S.Sou contra a violência doméstica! ! As mulheres devem de ser tratadas com respeito! !
Mónica S.É preciso lutar contra esta cultura sexista baseada em estereótipos de género!
Ana V.Simplesmente deplorável!!!
Sónia S.No dia em que a Justiça se basear na opinião e nas crenças defendidas pelos Juizes, estaremos perante uma viagem ao passado, caindo, talvez, na época medieval, em que mulheres serviam apenas para procriar... Este Juiz estava perante um caso até simples do ponto de vista jurídico: homicídio na forma tentada, agravado pelo carácter claramente premeditado da agressão. Nada, mas absolutamente nada existe na Lei que torne justificável uma agressão, seja ela brutal ou ligeira, física ou psicológica, de um indivíduo sobre outro, excetuando-se aqui obviamente a ação por legítima defesa, possibilidade que não se aplica claramente neste caso concreto nem noutro julgados pelo Juiz Neto de moura. Espero sinceramente que esta petição chegue onde se pretende e que alguém faça alguma coisa para anular este tipo de decisões... Considero inademissível que uma Juíza desembargadora justifique a sua assinatura de concordância num acórdão, afirmando que leu na diagonal já que confiava plenamente no colega. Então nós pagamos os nossos impostos para que entidades tão importantes para a nossa democracia desempenhem com tanta ligeireza e despreocupação as funções pelas quais são pagos principescamente? Pi
Marta C.A proteção das vitimas acima de tudo. Não existe nada que possa justificar um acto de violência.
Teresa V.pertenço ao Movimento do GRAAL Do maior relevo esta Petição Pública. Vou divulgar entre os meus contactos
Maria A.Impressionante, inacreditável, que senhores juizes emitam sentenças destas no século XXI, em Portugal ! Uma vergonha !
Isabel L.Liberdade! Igualdade! Justiça!
Gina N.Além do afastamento destes dois juízes, devia ser estabelecido uma imunização e uma pena elevada para os dois trogloditas praticantes da violência.
alice t.é uma vergonha!!!!!
Maria F.Sem Comentários.
Carlos M.Assistimos a um caso de retrocesso civilizacional.
Rodrigo C.Indignação e vergonha pela sociedade que temos dar origem a indivíduos desta natureza, ainda por cima neste tipo de posições de poder.
Aida r.Nem merece comentário!
Ana P.Juntas somos mais fortes!

Assinaram a petição
29 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição