Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

NomeComentário
Cristina M.Não se admite as nossas crianças comerem assim
José N.Concordo em absoluto com o teor da petição.
Maria N.Gosto desta iniciativa!
Hermínia D.Não se ademite fazerem o comer para crianças neste caus que se está a passar. Haver se resolvem esta situação.
Inês M.É um dos eixos mais importante para a saúde dos nossos filhos e da nossa sociedade em geral. Que comece num dos locais onde passam a maior parte do tempo, e que paralelamente contribua para a educação alimentar das nossas crianças.
José O.Plenamente de acordo.
Maria M.Má qualidade, em especial o peixe
Maria M.Que as refeições nao sejam servidas a correr e sem regras a mesa. Que o pessoal certifique se as criancas comem. Melhorar na qualidade e variedade.
Olga A.Quem serve a comida como é servida (crua, fria, sem qq tempero) não a vai comer, mas devia.
José C.Não pode haver contenção económica com as crianças.
ana s.Até que enfim que acordaram para este tema que dura há tanto tempo.
Ana C.A comida da escola é de pá qualidade, repetitiva e a sopa é mais agua que outra coisa.A quantidade que dão as crianças é insuficiente.
Natércia S.É urgente mudar para melhor!
Rui A.Só espero é que seja para melhorar efectivamente a qualidade alimentar das nossas crianças, e não para alterar de fornecedores mediante interesses privados ou ajuste directos sem concurso publico tenho em atenção a qualidade dos alimentos e não apenas o preço.
Maria M."A saúde não está na forma física, mas na forma de se alimentar". Fábio Ibrahim El Khoury
Maria R.é fundamental que os nossos jovens tenham uma boa educação alimentar para seguirem os parâmetros de vida de maior qualidade de saúde e bem estar.
Henrique D.Professor Universitário. Nas minhas funções não posso deixar de ter como prioridade a defesa das condições que devemos aos alunos, entre as quais estão na base as condições sanitárias e alimentares para que se propiciem condições mínimas de sucesso, bem-estar e motivação para a educação e formação dos jovens. Num país que pretende afirmar-se como país europeu, moderno, promovendo uma cidadania ativa dos cidadãos e onde a educação das futuras gerações deve assumir a prioridade que se exige, não pode estar uma alimentação deficiente, guiada por desculpas economistas com visão de curto prazo, nem de um estado que falhe na atuação na área da supervisão e regulação daquelas condições alimentares.
Bruno H.Não são aceitáveis.
Ana R.este assunto carece urgentemente de medidas que promovam uma verdadeira educação alimentar que previna doenças.
Sofia S.Vegans

Assinaram a petição
14 506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição