Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
Aderito M.Já não era sem tempo
José A.Jà há muitos anos que devia de estar instituído!...
José F.Saúde para todos os Camaradas
Joaquim J.Nos concelhos onde haja Núcleo da Liga dos Combatentes deve ser o Núcleo o organizador
joao c.Exige-se o respeito por quem lutou por Portugal , goste-se ou não. Vidas se perderam a defenderem o que era viável.
José M.apoio incondicionalmente
Raul M.Apoio sem qualquer heditação a ideia proposta que considero bastante relevante. Quanto à data poderão haver várias aceitáveis mas, dependendo do facto de pretender-se O Dia do Combatente e podendo abranger combatentes de épocas diferentes, talvez propusesse o 9 de Abril (Batalha de La Lys na GG). Porém, neste momento, será ainda cedo para ser discutido. Parabéns pela iniciativa. (Angola 1964-65-66)
Dario L.Considero esta iniciativa muito pertinente
Joao V.Porque um País sem forças armadas, não é País e se houver uma guerra, não terá quem o defenda e morra por ele, o dia do Combatente, é mais do que justo que exista, para relembrar os que pereceram em nome de Portugal.
manuel r.espero que toda a jente que por la passou adira a esta petiçao pois tambem la estive
Rui B.Força, vamos em frente.
Joaquim P.Concordo e mais acho que é dever dos nossos políticos tratarem com urgência desta temática. Fui o primeiro ferido do meu Batalhão na Guiné - Bissorã 1970
carlos j.Pelo O Dia Nacional do Combatente
Olimpio F.Não farão favor nenhum.Têm a obrigação
Ângelo S.-Concordo plenamente, mas como por cá se diz, tiremos o cavalinho da chuva. Os "artistas" que nos governam têm vegonha do passado e em relação a patriotismo estamos todos conversados!...
Bento C.Eu quero oficialmente, um dia do Combatente, todos nós o merecemos, e Portugal, tem que nos dar esse dia.
joaquim v.É um dever de todos os cidadaos
ALEXANDRE R.concordo plenamente, e penso que já deveria ser feito á muitos anos.
Armando S.concordo, também fui combatente.
ivo c.vamos para a frente

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição