Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Expulsar Mamadou Ba de Portugal
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
José M.
Lutei no Ultramar Português, porque jurei sobre a bandeira nacional que defenderia a minha Pátria até à última gota de sangue. Lutei em Cabo Delgado numa primeira comissão nos anos de 1968, 1969 e depois numa segunda comissão em 1970 e 1971. Sou testemunha viva do que era combater de G3 e FN nas mãos contra as Kalishnikof da Frelimo. Nunca conheci Marcelio da Mata, mas a sua fama e exemplo serviam para cumprirmos com o nosso deveres enquanto militares das Forças Armadas Portuguesas. NUNCA falei em minha casa sibre a guerra de que fiz parte, até ao dia em que o meu filho mais velho jurou Bandeira nos Fuzileiros Navais na Base do Vale do Zebro. Felizmente penso que que não fiquei afetadonem física nem psiquicamente, apesar de ter visto morrer colegas e amigos bem junto a mim. Soube dar a volta na minha vida e curiosamente acabei fazendo amizade com alguns Chefes de Guerra da Frelimo, já nos anos 1994 e seguintes, sendo que JAMAIS OCULTEI o meu passado de Combatente. Hoje, com quase 75 anos, vivo bem com minha consciência, mesmo depois de ter feito diversas auto-criticas, ter passado algumas noites sem dormir recapitulando momentos e fases dos anos 1968 @ 1971.
Mariana P.
Assino porque esse Ba é um ser abjecto
António A.
Não há lugar no meu país para gente que não gosta dele nem das pessoas que cá vivem. Há sem abrigos a viver nas ruas de Lisboa que precisavam de ter o dinheiro que ele ganha com os nossos impostos para destilar ódio por todos os poros. Cuspir na mão de quem te dá de comer, não. Não quero gente como tu no meu país.
Jorge A.
Abusivo e ligado a varias suspeitas de desvuos de dinheiros publicos
José P.
Se insulta os portugueses e a nossa bandeira e a nossa história, não é bem vindo em Portugal
Jordy O.
Este senhor Mamadou é um incendiário e é necessário mostrar esse nosso descontentamento. No entanto para a petição ter mais credibilidade, deviam pedir os dados de CC, assim uma pessoa pode assinar as quantas vezes quiser.
Sónia R.
Não pelas características físicas mas pela falta de consideração pelo país e povo que o acolhe.
Fernando S.
Respeito pelos nossos heróis e símbolos
Adão S.
Não posso aceitar que este senhor continue em Portugal desrespeitando os costumes e o povo português
José C.
Para bem dos portugueses preservando a nossa história e respeitando-a este desordeiros racista e destabilizador tem que sêr expulso do nosso país. Não traz nada, só ódio. RUA.
Fernando H.
Este sr não respeita com humildade um País e os Portugueses que o receberam de braços abertos, que o empregaram e que lhe pagam ! A nacionalidade pode ser dada e retirada. Este sujeito incita ao ódio e à violência
Marco C.
O maior racista de todos os tempos,serve-se da sua própria cor para rebaixar e maltratar o povo que lhe paga o pão diário. É uma pena nos dias de hoje estas petições não chegarem a lado nenhum , pois seria um grande exemplo tornar possível até mesmo tirar este tipo do cargo que exerce pois ele não luta contra o racismo , ele sim espalha ódio.
Carlos C.
As palavras proferidas recentemente em relação a um herói Nacional são racistas e desmedidas de uma pessoa que espera o respeito dos portugueses. Feriu grandemente o sentimento português. Por isso deve abandonar o país sem retorno.
Joaquim R.
Apoio a causa porque sou Português com orgulho.
Diogo M.
Este tipo de afronta ao nosso país e à nossa história nao deve ser tolerado por muito livre que seja a noss democracia. Nao vivemos no país do mundo, mas sim em Portugal, gá que respeitar quase 1000 anos de história e um herói de guerra, fosse ela qual fosse. Ele lutou pelo o país dele como qualquer soldado luta.
Manuel V.
acho muito bem que o expulsem
José V.
Sem comentários!
José M.
Concordo com o teor da petição. Quando pediu a nacionalidade Portuguesa sabia ao que vinha com todos os prós e contras. Quer fazer um ajuste de contas com o passado, a guerra já acabou,hoje as ex colónias são paises independentes e se Portugal é assim tão mau o que é que para cá veio fazer!? É um homem muito problemático , conflituoso, divisionista, arrogante, violento, totalitário e racista. Não honrra a bandeira da nossa pátria.!! Não compreendo do porquê de ter pedido o nacionalidade portuguesa! É português e é contra o pais que o adotou? Quem não honrra a nossa pátria não é digno ser português! Disse
Teresa P.
Fora com quem não respeita nem é amigo de Portugal. É como cão que morde a mão que lhe dá de comer.Ninguem lhe pediu que viesse para cá . Que seja expulso, exemplarmente!
António P.
Marcelino da Mata na guerra colonial foi um herói, por tal facto é o militar mais condecorado da história de Portugal. Assim sendo os portugueses não devem permitir que qualquer indivíduo venha denegrir a nossa história, muito menos os nossos heróis. O Mamadou Ba se não concorda e não quer respeitar, que vá embora. Não queremos tagarelas desrespeitado rés da nossa história.
anterior
1
...
37
38
39
40
41
42
43
...
284
seguinte
Assinaram a petição
32 249
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas