Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Não a mais impostos, para Governo; Assembleia da República

NomeComentário
Avelina M.Umas das medidas a ser tomadas com urgência seria privatisar a assembleia da Republiica e cortar todos esses ordenados exagerados que estão afundar o país e dispensar a grande maioria que vai para as assembleias jogar as cartas e dormir.
Bernardino S.Os politicos é decidiram,distribuiram, gastaram, desviaram a s/bel prazer ou como quizerem . Á Classe Média é quem paga a incompetencia destes desmandos!
Nuno C.não aumentam os impostos aos bancos, porquê? a divida está toda do lado deles... eles que contribuam!!!
Carlos P.Num Estado, à semelhança de uma Familia, quando a situação económica se torna difícil, a primeira coisa a fazer é CORTAR NA DESPESA/GASTOS. Ora, a maior despesa deste Estado está mais do que identificada, mas o Governo tarda demais em agir devidamente no corte na despesa pública. Os ordenados e acumular de múltiplos cargos nos níveis mais superiores dos cargos públicos também é IMORAL para a situação deste país e o Governo deveria não só limitar os ordenados (como já o faz) como também deveria limitar o acumular de cargos públicos executivos e não-executivos (não mais de 2 seria razoável) e impedir o regresso à atividade (mesmo a recibos verdes) a quem já estivesse reformado acima de um certo valor, principalmente se essa pessoa quisesse voltar a trabalhar (mesmo a recibos verdes) para as 2 últimas empresas onde trabalhou antes de se reformar! (excepto se a pessoa apresentasse despesas que justificassem a necessidade de regresso à atividade laboral)
Antonio F.Ainda não vi cortar nos MEDIUCRES politicos em especial nos da Assenbleia da Republica...
Manuel C.Já chega... Deixem de ir pelo caminho aparentemente mais fácil e rápido. Aos Governos competentes exige-se mais... Exige-se imaginação, flexibilidade e acima de tudo capacidade para chegar a compromissos que satisfaçam uma franja significativa da população, algo que os tecnocratas que estão a gerir esta crise estão a ser capazes de fazer
Nuno P.O nosso país precisa é de pessoas com vontade dedicação e esforço para construir um futuro melhor, é o que fazemos todos os dias para a sustentabilidade do nosso posto de trabalho e com tanta austeridade nem os nossos direitos recebemos. Mas continuamos a lutar mesmo sem receber os nossos direitos adquiridos, era destas pessoas que o governo precisava.
Julio M.Gerir uma crise pelo aumento imposto da receita é o mesmo que recuperar uma empresa em insolvencia pela obrigação de os clientes comprarem os seus produtos. Para isso não precisamos de professores de economia e finanças ou de um governo, qualquer "sapateiro" é suficiente e bastante...
André S.A história repete-se... tal como as revoluções...
José A.os trabalhadores dependentes não podem trocar o domicílio fiscal para a holanda, luxemburgo ou mónaco, como fazem as empresas e o capital.
Joao P.Está mais que provado que um novo aumento de impostos não nos fará sair desta situação. Outras medidas terão que ser tomadas, mas esta não pode ser uma delas pois apenas nos colocará cada vez mais no "fundo".
Paulo C.É uma questão de bom senso...
Manuel L.Reduzam-se as despesas Estatais e, NÃO a mais Impostos e austeridade. Tribute-se o património não justificado.
Manuel b.O ajustamento das contas públicas tem de ser feito através da redução da despesa pública (PPP, Instituições para tachos e Mordomias dos políticos) e não pelo aumento de impostos que já são insuportáveis.
João F.Não mais impostos e devolução dos valores confiscados. Não se pode aceitar a falta de competência técnica e de ética. Seria elementar esperar o resultado atual, porque sem atividade económica sustentada nunca haverá impostos adequados.
Francisco C.Está provado que o aumento de impostos, não aumenta a receita, pelo contrário, incentiva a economia paralela com a evasão fiscal.
Fernando M.Porque existem alternativas ao aumento de impostos que passa pela diminuição da despesa, só que me parece que quem governa, não sabe ou não quer fazer esse trabalho de casa, pois é sempre mais fácil aumentar impostos! Ainda não perceberam que nem sempre a um aumento de impostos corresponde um aumento igual de receitas? Porque só nós pagamos a factura se nem fomos os compradores?
Sandra V.Aumento de impostos, é um insulto a quem trabalha e um incentivo á inércia
Carla B.Excelente iniciativa
Rui S.A incompetência e Irresponsabilidade dos politicos tem que ter um fim.A todos nós compete a viragem.Força D.E.

Assinaram a petição
11 964 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição