Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Carta Aberta à CPLP de Apoio à Guiné-Bissau, para Cidadãos Lusófonos

NomeComentário
Ana R.Façamos um esforço para que a Paz seja um objectivo permanente nas nossas Vidas.
Guilherme C.Já não era sem tempo! A CPLP tem que tomar as rédeas do processo em coordenação com a CEDEAO, mas urgentemente!
José A.Como Militar portugues na reserva estou disposto a tomar parte numa missao de manutençao de paz e estruturaçao da FA se para isso for contactado
Leonel D.Não foi para isto que o Povo da Guiné-Bissau pegou em armas para derrotar o colonialismo e derrotou-o, de facto, tendo decretado a independência em Madina de Boé, em 1973, facto reconhecido pelas Nações Unidas. Chega de golpes de estado. VIVA A DEMOCRACIA!!!
Jose S.Como pode a Guiné-Bissau evoluir e tornar-se num País verdadeiramente soberano, se a cada passo os senhores da guerra desenterram as armas? Punição aos Prevaricadores...Ja
mariafloAjudem este povo porfavor.
Jamel H.Que venham mais iniciativas deste género para evitar catástrofes humanas. Se houver um ataque de forças estrangeiras na situação actual quem vai pagar com o seu sangue é o Povo.
Eduardo M.Imperativo que a CPLP seja defacto uma organizaçãp dos povos falantes da lingua portuguesa e não apenas das superstruturas a criminalização induvidual dos militares envolvidos é um imperativo para uma paz sustentável
JOÃO M.QUE A UNIÃO LINGUÍSTICA SEJA IMPULSIONADORA DE UMA UNIÃO MAIS LATA!!!
Domingas M.Obs: Não preenchi os outros campos por não enchergar na minha tela, a palavra que vem antes do facultativo.
Elias V.Isso é uma vergonha o que está a acontecer na Guiné...isso é denegrir a imagem do continente africano frente a comunidade internacional.
Arménio M.A intervenção da CPLP e União Africana terá que ser celere. Caso contrário poderá ser tarde de mais.
Iria C.A Guiné Bissau precisa de ajuda para encontrar o caminho da paz e do desenvolvimento
Jamel N.Por favor, ajudem ao nosso martirizado povo!
Luis P. Salvaguadar os valores da democracia portuguesa na Guiné Bissau.
MAMADU B.Já é mais que chegada a hora de os militares tomarem consciência de que estão subordinados ao poderes replublicanos e, sobretudo, ao mandatário legítimo da República - O Chefe de Estado. O lugar do Militar é no Quartel aguardando a ordem da Nação para defenderem a sua integridade, quando forem chamados pelo Presidente da República, ouvido o Parlamento. A Guiné é uma República que submete aos seus mandatários tanto do Poder Legislativo como do Poder Executivo a uma consulta popular através do sufrágio livre, direto e secreto. Portanto, têm os militares deveres e obrigações como exécito republicano de respeitar a Constituição da República. A Guiné não pode ser uma república de bananas. Chega de afronta a opinião pública internacional, chega de ofensas as Instituições Democráticas Insternacionais que velam e se interessam pela PAZ nesse país.
Janssen B.Nada justifica a violência contra um povo!!
Alfredo S.Acho bem que ajudem a Guiné-Bissau. Cumprimentos a todas as Comunidades Lusófonas. Alfredo Silva
ERINILSON V.A GUINÉ PRECISA DE AJUDA, BASTA DE VIOLENCIA.
Manuel C.E tempo de o povo da Guiné Bissau saber o que quer.Será que está apostado em viver de violencia e golpes sucessivos?

Assinaram a petição
1 164 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição