Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O estado de emergência não institui a impunidade laboral, para Assembleia da República; Presidente da República; Governo

NomeComentário
Jorge A.Por uma sociedade em que ninguém fique para trás
Carlos V.Inteiramente solidário com o teor da petição. Quão grato é ver, entre outras, assinaturas como as de D. Januário Torgal Ferreira e Paulo Pedroso.
João O.Subscrevo (obviamente) esta petição, se bem que, quanto à acção da ACT, a sua eficácia está condicionada para além de pela exiguidade de meios, as suas competências em matéria de despedimentos (Código do Trabalho) é de ordem meramente contraordenacional e limitando-se ao controle, para além do (não) pagamento atempado de remunerações decorrentes do trabalho prestado e do despedimento, do (in)cumprimento de obrigações formais do empregador, visto que a reversão do despedimento assente na sua suspensão, ou na declaração de irregularidade ou ilicitude "só pode ser apreciada por tribunal judicial". O (grave) problema é, pois, para além da ordem da (falta de) ética e responsabilidade social empresarial, do ponto de vista do Estado, essencialmente, da ordem económica, social e política (eventualmente, também de adequação legislativa, ainda que circunstancia) e não de (mera) ordem administrativa (mera acção da ACT)
Isabel M.É inacreditável haver'aproveitamentos' patronais neste momento trágico e doloroso sobretudo para os mais carenciados...
Américo M.Os direitos de quem trabalha devem ser respeitados, muito mais numa situação de fragilidade social.
Gregório L.A própria situação real. Só não vê quem não quer.
Ana L.Não vale tudo
Maria G.É tempo de solidariedade,lutar pela vida, e não de pensar em ter mais lucros ou menos despesas especialmente para aqueles que as podem suportar. Precisamos de dar agora para que um dia a vida nos devolva.
Joaquim S.É uma petição que faz todo o sentido. A situação de um número enorme de trabalhadores é, no que respeita à segurança laboral, uma miséria.
Graça F.Para chegar longe temos de ir juntos.
Eduardo D.Os direitos são para respeitar
João F.Não e não à impunidade laboral!

Assinaram a petição
1 174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição