Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O ALARGAMENTO DO AEROPORTO DE CASCAIS E RESPECTIVO PLANO DE URBANIZAÇÃO PARA A ÁREA DO AEROPORTO DE CASCAIS E SUA ENVOLVENTE (PUACE), para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Cascais,

NomeComentário
Isabel M.Não foram já suficientes os acidentes ocorridos em prejuízo dos habitantes?complicar mais a nossa vida que com o turismo sacrifica quem tem que circular diariamente para trabalhar, sendo que os respectivos lucros são sempre para os mesmos e não para melhoraros ordenados nem a qualidade de vida de quem os serve.
Mario M.Já existe ruido que baste. Mesmo que voos executivos, o ruido irá aumentar significativamente, tal como vem acontecendo, de há dez anos para cá, logo deteora a qualidade de vida de quem aqui vive.
Paulo B.Contra o referendo para a despenalização da eutanásia.
Alexandre M.Sem comentários à imbecilidade da pretensão medida.
Susana A.A escola frequentada pelos meus filhos fica na rota de descolagem e aterragem projetada. Não vejo necessidade de ter mais um aeroporto no distrito de Lisboa.
Luis M.Totalmente contra o projeto Puace mas a favor de mitigar tanto a poluição sonora como a atmosférica, limitando a operacao noturna e determinado tipo de motores a jato.
Carlos M.Não quero que alarguem o aeródromo de tires, já chega o que há.
João F.Chega de aumentar a aviação, em Cascais ou em Lisboa. É a nossa sobrevivência que está em causa.
Sónia B.Concordo 100% com esta petição!
Maria S.Se agora já é constante o ruído dos motores e o cheiro a combustível que se sente, com este aumento seria desastroso.
Jorge B.Pelas 3 deliberações já tomadas pela CMC em Assembleia verifica-se que a CMC já está a entrar nos direitos do habitantes sem previamente serem houvi dos.
Arnaldo A.Sou contra todo o progressismo desmedido!
Maria G.Sou contra o alargamento do aeródromo de Cascais e respetivo plano de urbanização da zona envolvente. Irrevogavelmente.
Anabela V.É urgente preservar o património cultural e ecológico da zona. Uma população não pode ser descaradamente lesada por interesses económicos.
Maria C.A minha casa fica precisamente na rota de aproximação à pista de aterragem do Aeroporto de Cascais. Quando aviões de maior porte se estão a fazer à pista, o som chega a ser assustador e sente-se perfeitamente o cheiro do combustível que permanece no ar. Ainda tenho bem presente o que tivemos de suportar aquando do Euro 2004, altura em que o aeródromo de Tires sofreu um aumento não só no volume de tráfego aéreo, como no porte dos aviões. Preocupa-me sobremaneira a possibilidade de ver repetir-se, mas desta vez numa base de permanência, a sensação de vulnerabilidade que a passagem dos aviões provocava em toda a família, assim como a ideia de passarmos a respirar, diariamente, um ar extremamente poluído e carregado do cheiro tóxico do combustível.
Edmundo D.Simplesmente............inacreditável ! Leiam e analisem ao pormenor onde estes ........querem chegar!
Ângela C.Há pelo menos um ano que noto um aumento do tráfego aéreo na minha zona residencial, sendo incomodativo o aumento do ruído.
Maria R.Cascais, tudo menos belo e sustentável.
Luis G.Acima de tudo, poluição sonora e ambiental.
EDUARDO B.Em Tires não existe nenhum Aeroporto,mas sim um AERODROMO,que foi potenciado para a aprendizagem de brevês de pilotagem de AVIÕES LIGEIROS AEROPORTOS SÓ EXISTEM TRÊS NO CONTINENTE (LISBOA,PORTO E FARO).EM TEMPOS COLOCARAM UMA PLACA NA ENTRADA QUE MENCIONAVA ESSA PALAVRA E TIVERAM DE RETIRAR

Assinaram a petição
1 203 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição