Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra torre Portugália Plaza em Lisboa
, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, veradores, deputados municipais.
Nome
Comentário
Luís S.
É um crime arquitetónico contra a cidade e sua história o que está proposto, certamente fruto de algum conjunto de empresas gananciosas de gente analfabeta quanto à história de Lisboa e que espera ter muitos lucros com a empreitada que esperam vir a ter. Qualquer pessoa que ame Lisboa tem de ser contra este absurdo projeto.
Dário M.
Apoio esta petição!
Eurico F.
Subscrevo inteiramente esta petição contra um total disparate urbanístico em Lisboa
Fernando C.
A Portugalia faz parte das tertúlias da minha juventude,tem de ser preservada.
Maria P.
Quem iria beneficiar mesmo ?
Suzana F.
Inadmissível este tipo de construção que só descaracteriza a cidade de Lisboa.
Carlos V.
Sr. Medina preocupe-se em cuidar da cidade que mete nojo com tantos tags e não a descaracterizar ela ainda mais
Ana F.
Respeitar a moda das cercias vizinhas e não ensombrar os prédios vizinhos já existentes é essencial.
Mara S.
Mais habitação social e acessível e nada (nem é menos, é mesmo nada) privada!
Ana S.
Absolutamente fora de escala. Terrível
Rogério V.
Uma vergonha a forma como tem sido conduzido todo o processo: arrasta-se há 15 anos, com pelo menos duas alterações de projecto. Agora propõe-se pôr o PDM na gaveta e contornar a opinião, pelo menos, dos fregueses - os que dão corpo à Junta de Freguesia. O assunto, afinal, é tão sério que se tornou obrigatória uma audição pública. Lamentável que os munícipes sejam atropelados nos seus direitos de forma sistemática - afinal este tipo de projectos vai sendo concretizado sem qualquer explicação. Veja-se o caso da Torre de Picoas, a propósito do qual já se falou de investigação do Ministério Público. Para trás ficam os direitos dos cidadãos ignorados pelas estruturas autárquicas, esquecidas de que foram eleitos representantes dos seus interesses.
SANDRA R.
Lamentavelmente os interesses económicos e políticos prevalecem em detrimento do bem estar da população.
Marta L.
É inadmissível o desenquadramento da altura do projeto relativamente à envolvente e às cérceas da Av. Almirante Reis, casco antigo da cidade.
José F.
Preservar Lisboa é FUNDAMENTAL. É a nossa cultura e o nosso ADN que estão em causa.
Amélie T.
Estou contra o projeto de construção da Torre Portugalia que desrespeita o urbanismo no bairro (o limite de altura dos prédios a 20 metros na zona não é para todos? tenho pena de que vive em frente e ficará condenado à sombra para sempre) além de destruir e desfigurar em grande parte um edifício historico que devia se manter integralmente (é um espaço que dava belos lofts habitacionais para famílias do bairro). Também transforma um espaço público que podia ser verdadeiramente de todos e não artificialmente de todos como será o caso com este projeto e as suas duas praças que são uma anedota. Acrescento que se é para habitação de pessoas que trabalham e vivem em Lisboa os preços das habitações claramente lhes será proibitivo, não é assim que se mantém as pessoas nos bairros centrais de Lisboa.
José J.
Na qualidade de autor de inúmeros projetos de arquitetura contemplando alterações/ampliações de enorme simplicidade, perdi a conta aos pareceres negativos da CML com fundamento na "descaracterização da imagem urbana" ou "deficiente integração na envolvente". Por vezes por questões de centímetros ou por mera introdução de trapeiras na cobertura para aproveitamento de sótãos. Não contesto o valor arquitetónico do projeto da ARX, mas por mais que a CML tente justificar o interesse estratégico da intervenção, a sua viabilização configura uma manifesta dualidade de critérios.
Jesuína S.
Sou residente na Rua José Estêvão, 25, perto do quarteirão onde está projetado a torre de 60 m, cuja publicidade tem mvindo a ocorrer na comunicação social. Considero o projeto uma aberração arquitetónica, que desconfigura todo o bairro entre o hospital D. Estefânia e a Av. Almirante Reis. Adiro a esta petição e espero que seja bem sucedida na reaçãop contra o projeto.
oscar c.
Mais um crime á minha Lisboa? Não!
João D.
Uma afronta à memória, uma falta de respeito aos "verdadeiros" lisboetas.
Rosa F.
É uma questão de respeitar as regras urbanísticas, sem excepções.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
11
seguinte
Assinaram a petição
1 869
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas