Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto
, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação
Nome
Comentário
sonia a.
É necessário refletir sobre o tema colocações de professores. As regras estão sempre a mudar e qualquer estratégia definida por um professor para conseguir aproximar-se da área onde pretende leccionar é conseguida por mera sorte. São concursos/colocações definidas para um período de 4 anos e são alteradas para 2 anos, concursos extraordinários para contratados sem dar preferência a professores que estão no quadro, e mais, mais, mais ... Os recursos humanos, neste caso, os professores são peças fundamentais nos resultados dos alunos. Se estes não forem bem tratados, como serão afectados esses resultados? Estas são apenas algumas reflexões que aqui deixo, de alguém que não é professor.
ricardo c.
Uma verdadeira injustiça vindo de encontro aquela máxima depressa e bem há pouco quem.
Sara C.
É inadmissível a alteração das regras de colocação de docentes sem que os mesmos tenham conhecimento! Está em jogo não só a distância, mas também a estabilidade dos docentes e dos seus alunos! No meu caso, a minha estabilidade emocional e a continuidade das minhas turmas era fundamental!
Tiago M.
Acho muito desumano, a maneira como tratam os professores em Portugal. Demita-se Senhor Ministro e Secretária de Estado da Educação imediatamente.
Maria Z.
Num estado democrático as regras são definidas em negociações entre as partes interessadas. E, jamais alteradas por uma das partes após o que ficou assinado.Sou uma das docente a quem esta falta de legalidade e de ética prejudicou a vida a diferentes níveis .
Maria L.
Não é justo estar sempre a mudar as regras a meio do jogo...
Rosa M.
Isto é um absurdo.
Amélia D.
Tenho 25 anos de serviço, sou professora de QZP e fiquei colocada a 100 Km de casa.
Mário D.
Concordo plenamente com o teor da petição.
Teresa P.
É irreal!
Ana R.
É escandaloso e incompreensível que uma classe tão fundamental para a saúde de uma sociedade como é a dos professores seja tratada desta maneira, sem o menor respeito ou consideração.
Teresa P.
Apesar de ter ficado colocada na minha 1ª opção, assino, visto que não se podem tolerar injustiças. Temos de deixar de andar às "cabeçadas e às pedradas" e sermos unidos. Colocação de acordo com a graduação profissional (nota académica e tempo de serviço) é o mais justo para todos, nada de prioridades.
Maria V.
Por falta de competência de quem está à frente do processo concursal( o que, infelizmente, parece ser uma constante...), fiquei prejudicada, tendo ficado longe de casa e sabendo de antemão que existem horários em escolas perto de minha casa nas quais ficarão pessoas que se encontram atrás de mim na lista de graduação. Mais, fui obrigada a aceitar na plataforma um horário de 22 horas, quando o meu horário corresponde a 20 horas.
Maria L.
Deixem de quer poupar (!!!) milhares ou milhões de euros à custa da vida das pessoas, "como quem não quer a coisa" ...
Maria S.
É de uma injustiça atroz que, por "suas excelências os senhores que estão à frente do processo concursal" não quererem dar-se ao trabalho de ordenar horários por número de horas, colegas que na lista de ordenação que estão colocados mais à frente nas listas de graduação fiquem com horários mais longe de casa do que colegas que estão mais atrás na mesma lista lista. É a mesma vergonha e falta de respeito de sempre. Afirmo isto, sem ser sequer prejudicada!! No entanto, não sou destituída de solidariedade para com os meus colegas!!
Isabel B.
Justiça seja feita.
Filipa D.
O meu lugar do ano passado não veio a concurso e existe!!!
Hortênsia R.
Concordo com o teor da petição. Faça-se justiça. Após 21 anos de serviço, fiquei colocada a 300 km de casa.
Célia T.
Assino a presente petição na esperança de que a injustiça cometida com tantos professores possa ainda ser retificada.
Elisabete M.
Em 24 anos de carreira, em vez de me aproximar, cada vez estou mais longe de casa. Fiquei a 130 km! Voltei aos tempos de professora contratada que, aí sim, arriscava para conseguir um lugar para trabalhar. E agora? Há algum subsídio que me ajude a pagar duas casas? Sim, porque tenho casa própria (felizmente), devido ao meu esforço de tantos anos, a agora tenho de alugar uma casa a 130 km do local onde vivo. Outra hipótese é fazer as viagens. Mas quem consegue levantar-se de madrugada para estar às 8.30h perante uma turma a trabalhar com energia, motivação, empenho, dedicação... e fazer a viagem de regresso para, no dia seguinte, ter de fazer o mesmo precurso? E o desgaste físico e emocional? E o cansaço ao fim de uma semana, um mês, um período, um ano letivo inteiro? E o perigo de calcorrear kms e kms dias e dias seguidos? Como é que podemos estar motivados e contentes após 24 anos de dedicação? Pensei (e mal) que já era a altura da estabilidade...
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
14
seguinte
Assinaram a petição
4 347
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas