Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Peniche em defesa da sua Fortaleza, para População do concelho de Peniche e defensores do nosso património histórico e arquitectónico

NomeComentário
Rui T.Concordo temos de dar vida e valorizar o nosso património. A nossa história deve estar viva e não entregue ao abandono.
Isabel S.Restaurar o forte, não é um corte com o passado, seja ele recente ou a motivação que levou a ser edificado. Restaurar o forte é dar-lhe nova vida e a dignificação que merece.
Júlio C.O Passado é importante, mas no caso da Fortaleza de Peniche, esse passado tem centenas de anos e não começou nos últimos 80 anos. Dito isto, o Futuro faz-se hoje com a população local e sem interesses partidários emanados de fora.
Ana L.Assino a petição
Paulo P.Sim à nossa cidade ao nosso património à nossa cultura...SIM
Rui R.Peniche deve exigir a recuperação e lutar contra esta miserável tomada de posição governamental, num património visitado por centenas de pessoas durante o ano. A "nossa" cidade é conhecida pela sua fortaleza, é uma referência turística para quem nos visita, é o seu principal foco de atração, e será cada vez menos, um polo de atração turística, se o estado lastimável em que se encontra se manter.
Bras A.Defendo Peniche
Vânia M.É nosso dever e obrigação preservar o património da nossa cidade.
Emanuel S.Libertemos no presente um monumento "preso" ao passado.
Fernando C.Vamos recuperar a Fortaleza.
Francisco A.Cada vez temos menos do que é nosso. É tempo de relembrar a quem manda, do trabalho que tem a fazer.
Luis M.Por Peniche
laura g.Peniche em defesa da sua Fortaleza,
David V.Que seja preservado o ex-libris dessa cidade.
JOSÉ B.Salvo melhor opinião, a forma mais sólida de preservar o espaço com obras de manutenção e conservação, deverá passar por uma parceria com privados por forma a rentabilizar o, inicialmente, chamado Castelo da Vila à data de 1557. De relevar que o passado histórico deverá estar representado, quiçá, através de um museu. O Estado não verbas que sustentem as obras prementes de conservação e manutenção. Os casos paradigmáticos são o Forte da Luz, o Forte da Praia da Consolação e o Forte de Nossa Senhora dos Anjos de Paimogo. Como exemplo de uma boa gestão do nosso património e uma simbiose entre autarquia e privados encontra-se em Óbidos, Ourém e outros. Uma das alterações urgentes é a retirada das armações em ferro e cartazes que se encontram no lado esquerdo da porta principal, trata-se de uma vergonha visionada por quem visita aquele espaço.
Raul L.Sem este investimento de privados, iremos deixar cair por terra um espaço público com imensa história. A degradação nunca foi e não é o caminho.
José R.Aproveitamento da Fortaleza, mas sem ser espaço total museológico ou construção de hotel
Manuel F.Para tornar a nossa Cidade ainda melhor.
celia g.Por uma terra digna!
Bruno A.Além de praias necessitamos de monumentos bem conservados para poder mos dar interesses aos visitantes (turistas) que veem para Portugal ou mesmo que sejam portugueses. Temos de preservar para que no futuro ainda exista e para que a nossa história não desapareça.

Assinaram a petição
1 244 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição