Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Queremos o Modelo da Escola da Ponte em mais escolas públicas!, para Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Ministro da Educação e Líderes das Bancadas Parlamentares e Deputados da Assembleia da República

NomeComentário
Ana B.Os projectos que funcionam devem ser os modelos a seguir. 40 anos de sucesso chama-se atestado de competência pedagógica. O que é preciso mais?
José N.Os meus netos merecem uma escola assim também
Andreia N.A escola que eu queria para os meus filhos!
João M."Dizer liminarmente que todos somos “iguais” pode ser politicamente correcto, mas tal não corresponderá rigorosamente à situação factual, porquanto cada indivíduo, como é lugar comum dizer-se, é um particular universo subjectivo em si, com discriminados interesses e horizontes de realização criativa. E isto releva extraordinariamente face à necessidade de uma renovação de conceitos e abordagens práticas nos âmbitos supracitados. Uniformizar o que não é uniformizável resulta naquilo que temos entre mãos, ou seja, nesta sociedade convulsiva. Assim, o que nos parece prioritário é promover a excelência na diferença, pois nessa diferença assumida teremos todos algum valor a acrescentar ao processo humano colectivo. Um sistema de ensino que promove a competição em detrimento da cooperação condiciona emocionalmente a criança, impondo-lhe a lei do mais forte, conduzindo a Sociedade a desequilíbrios extremamente acentuados. Assim sendo, acreditamos que o mundo da competição selvagem tem os dias contados. Ninguém é de ninguém, mas na verdade, somos todos uns dos outros."
Marta. L.Gostaria de ver implementado o metodo da escola da Ponte em mais escolas publicas pelo país
Helena I.O modelo da Escola da Ponte é necessário e urgente ser alargado a escolas Públicas de todos os distritos do nosso País. Muitas crianças inteligentes estão completamente desintegradas do atual Padrão escolar, estão desmotivadas. Em questão de orçamento, o elevado número de alunos reprovados provoca um aumento substancial de custos no orçamento anual para a Educação.
António O.Grande Adepto do Conceito! Força!
Benedita H.pela mudança das condutas e conteúdos pedagógicos
Christiane A.Aurtorização de Residência Z4145B830
Daniela V.Diria em TODAS as escolas públicas.
Stephanie c.Por uma melhor educação acessível a todos.
Maria B.Porque as crianças, como qualquer ser humano, não são todas iguais, mas devem ter, todas, os mesmos direitos.
alexandre v.todo ensino precisa reforma urgente e profunda.
Jorge O.E nunca se esqueçam: "Aula não ensina, prova não avalia."
Diana R.Era um sonho tornado realidade!
Sandra P.Podia ser que deixasse de existir tanto insucesso escolar e tantas crianças desadaptadas ao resto da turma...
Diamantino G.O alargamento a outros sítios de uma escola como a Escola da Ponte, é um exemplo a seguir e não pode deixar de ser encorajado
Joana I.disponível para colaborar
Joana B.Disponivel para ajudar!
Susana S.Como professora sinto o quanto é urgente usar este modelo educativo

Assinaram a petição
4 561 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição