Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Abolição do Imposto Municipal Sobre Imoveis (IMI)
, para Exmo Senhor Presidente da República
Nome
Comentário
Maria S.
Chega de pagarmos salários chorudos através dos nossos impostos. Estamos a pagar incompetência comprovada e erros de gestão. Estou cansada que me metam a mão no bolso.
Arlete C.
É um abuso, ter de pagar sobre o que é meu. A Autarquia não gasta nada com o meu imóvel. Nunca me pagou nenhuma prestação do banco...
Levi C.
Com sacrifício indescritível, um casal pobre comprou uma pequena casa ou um pequeno apartamento. Do montante que pagou, mais de metade foi para impostos. Mas, logo a seguir, aparece mais um imposto. O mais injusto de todos. O IMI. Se determinados iluminados, muito bem instalados nos seus escritórios, pagos pelos contribuintes, avaliarem a pequena casa ou o pequeno apartamento em 66.500 euros ou um pouco mais, o casal pobre tem de pagar o famigerado IMI, mesmo que tenha apenas 200 ou 300 euros de rendimentos mensais. Ainda mais grave. Mesmo que não tenha um cêntimo de rendimento, tem de pagar o IMI. Se não pagar, ficará sem a pequena casa ou o pequeno apartamento onde vive. Por outras palavras. Como não pode pagar, não paga. E não pagando, a sua pobre moradia ser-lhe-á roubada. Políticos honestos jamais aprovariam a legislação que permite estes roubos. Digo eu.
HELENA M.
Tanto imposto se paga nesta cidade de Lisboa, afinal para que se paga o IMI? A taxa da Proteção civil é para pagar os bombeiros e as brincadeiras com os quarteis que são construídos e rapidamente demolidos, mais os socorros decorrentes do mau planeamento urbano e viário, A taxa do saneamento básico , os esgotos e resíduos, estando-se a preparar para mais uma relacionada com resíduos, afinal se tudo se paga em taxas individuais para quê o IMI? Quantas vezes pagamos as mesmas coisas ? Ou será que é para pagar ordenados elevados a assessores, por avenças e contratos da treta, assessores que nem são necessários, para tirarem o trabalho aos funcionários? Help!!!
Lidia g.
Concordo plenamente, e um abuso tanto imposto pra um imovel so..
Jose P.
Acho que este imposto é um exagero!
Rodrigo G.
Imposto imoral que apenas serve para as Câmaras Municipais manterem níveis de despesa exorbitantes.
Ana R.
Chega!!!
José S.
Não concordo com o imi.
Ana S.
Subscrevo a apetição
Fernando F.
Um sacrifício para termos um bem e dp ainda pagamos multa por sermos proprietários de algo. O Estado tb nos paga algo pelos nossos sacrifícios?
Luis G.
Já ontem era tarde, mas é uma pretensão justíssima, a meu ver, agora falta tirar o pão da boca a quem não o merece comer
Diogo L.
Isto é roubar quem trabalha para conseguir ter alguma coisa
Adriano M.
Justíssimo. Força aí
Carlos A.
... e não tenho património que provoque qualquer pagamento de IMI !!!
joao P.
Sim acabar com imi
Ricardo V.
É para ontem ...
Fernando F.
Apesar de não ser proprietário acho o IMI um imposto estúpido, mas se acabar este vão inventar outro com outro nome
Carlos C.
Concordo!
Humberto B.
Acabar e JÁ!!!
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
1 011
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas