Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela revogação da Taxa Municipal de Protecção Civil em Lisboa, para Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa e Exmos. membros da Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Miguel F.Mais uma taxa para pagar os ordenados desses oportunistas. Limpar a cidade e arranjar as ruas, nem ver. Será que esses senhores não conhecem as cidades da europa, sempre limpas e arranjadas, é triste vicer num país de tristes. ! ...
Ricardo C.A constituição da República (VII Revisão Constitucional de 2005) no artigo 9º (Tarefas Fundamentais do Estado) alínea e) "Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território". Não pode haver lei ou regulamento municipal que se sobreponha à Constituição.
Maria A.Inaceitável que apliquem mais um imposto! Afinal parece que não se preocupam com o nosso "poder de compra" frase tão em voga actual/!
Aderito S.Esta taxa é um esbulho!!!!!
Manuel R.Acho mais esta autênticamente extorção
luis c.Já chega ...
Etelvina B.Estou farta de ser roubada
jose F.Esta taxa é um escândalo, uma vergonha, um assalto a quem com sacrifício comprou casa para viver.
Rogério D.Penso que os impostos e taxas de toda a ordem que me são exigidas já deviam ser mais que suficientes para pagar tudo e mais alguma coisa mas há sempre mais algumas que esperam por si...
Jose C.Absurdo, só espero que seja seguido o exemplo de Portimão, não tenho mais palavras para comentar..
Jorge F.Vergonha
Fernando B.Taxa disfarçada de imposto. Os amigos do PS não vão parar de inventar coisas deste tipo doravante!
Carmosinda V.Inscontitucional e abusiva.
Rita A.Cc2353348. Mais um imposto encapotado.
maria f.Não basta já as inumeras taxas pagas nas contas da água e edp???
Susana A.É inaceitável a cobrança de mais uma taxa à custa dos habitantes do município de Lisboa.
Eulalia V.Com tantos impostos é um ultraje abusivo.
Emanuel M.O imposto sobre o turismo não resultou, logo inventaram esta taxa Municipal. Se querem dar o exemplo, façam controlo orçamental, não gastem o que não têm, tal qual uma família da classe média em Portugal.
Vitor V.não compreendo porque tenho de pagar o serviço de protecção civil do local onde vivo, pago todos os meus impostos, inclusivamente o IMI, suficientes para governar uma autarquia e até um país. Esta taxa é um abuso e servirá para financiar os vícios dos nossos governantes que de governar uma "casa" sabem muito pouco. Que façam que o Estado, Bancos, Fundações e Institutos paguem o que o humilde português paga.
Maria P.Com tantos impostos e taxas estão a dar cabo da sociedade.

Assinaram a petição
2 363 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição