Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cursos de Português - Suíça, para Instituto Camões, Ministério dos Negócios Estrangeiros

NomeComentário
Ana P.Melhor condições de ordenado para os professores na Suíça.
Diana S.Por favor respeitem os professores de língua Portuguesa que desempenham um papel tão necessário no ensino da nossa língua aos filhos da comunidade emigrante (infelizmente cada vez maior). Não é possível sobreviver com estes salários na Suíça. É urgente resolver esta situação.
Orlando S.Apoio e estou solidário com esta acção dos nossos professores.Dignidade e respeito pelos os mesmos!
alfredo C.Näo acho que seja justo acabar com as escolas de português no estrangeiro.
olivia s.Nao e justo o que estao a fazer
Pedro S.Pela dignidade destes verdadeiros embaixadores.
Maria L.Espero que consigam os vossos objetivos, pois gostava que o meu filho continuasse a frequentar o ensino da lingua portuguesa em Genebra.
Alexandra P.Estou solidario com esta causa que concerne aux professores, mas tambem com o futuro dos nossos filhos.
Carina G.Acho muito importante manter os cursos de português, pois é a nossa língua materna.
Horacio P.Estou solidario com est à causa.
Fatima R.Eu apoio esta petição.
Gracinda S.Estou de acordo com a petição , os nossos filhos têm o direito de aprender o português .
cristina M.Como portuguesa gostari muito que osos meus filhos continuem a falar e apremder a nossa lingua
carlos s.È uma falta de respeito mexer no salàrio de um operàrio,seja na profissão que for,por isso preocupa-me a situação dos professores na Suiça....
José D.Justíssimas reivindicações.
Fernando V.eu tambem assino a petiçao sou encarregado de educacao de um aluna e acho que os professores devem ganhar um salario digno para viverem neste pais, é o mínimo da dignidade.
Carlos C.Seria muito triste os nossos filhos ficarem sem a escola portuguesa. É muito bom chegarem a portugal e poder falarem e todos os perceberem.
Vasco R.Camões recebeu uma pensão régia que era de menos para viver e demais para morrer. Agora o instituto que leva o seu nome segue o real exemplo, concedendo aos professores da língua de Camões, da flor do Lácio de Olavo Bilac, menos do que o abono social suíço para desabrigados. Camões já não podemos salvar, os professores talvez. Talvez se possa pedir apoio a Tsipras e Varoufakis!
Luis S.E mesmo uma ofensa para todos os portugueses que têm filhos em fase de aprender a língua e ter un estado que não apoia, enfim isto e Portugal
Rosario b.Eu estou de acordo com os professores,pois só quem nunca viveu na Suiça é que pode não saber como a vida é cara.

Assinaram a petição
991 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição