Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA REPOSIÇÃO DO IVA NOS SERVIÇOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS, para Assembleia da Républica

NomeComentário
Bruno C.Com o iva a 23 é impossível fazer melhoramentos, investimentos, criar postos de trabalho. Tenho 36 anos e não pretende investir mais.
Paulo C.IVA a 23% é um crime e uma imoralidade fiscal que torna milhares de empresários em simples sobreviventes
Jorge C.Tudo o que se argumentasse contra os destruidores perversos do setor, seria necessariamente grosseiro.
Maria R.Entendo que esta reposição é fundamental para a evolução dos serviços de hotelaria e restauração do país.
Angelo M.É completamente impossível resistir ao I V A tão elevado espero bem que o nosso Governo agora com apresentação do novo orçamento pence em nós .
Manuel M.pela reposição do iva na restauraação e bebidas
Isabel l.O governo que altere a taxa do IVA nos bens superfulos, tais como tabaco, alcool, imóveis e carros de luxo, jamais com a nossa alimentação
Luis v.E roubar a quem trabalha de maneira honesta e com muito sacrifício e muitas horas de trabalho
Actividades L.Os preços das nossas ementas forao programados de acordo com as possibilidades economicas do nosso cliente. Até a oferta dum pacote prato do dia com tudo incluido foi lançada.´ É de estranhar e lamentar que uma classe que prepara comida, lava a loiça, faz limpezs é perseguido por tudo e por nada. A parte patronal trabalha 14 horas diarias não tem opurtonidade de passar ferias ainda tenha que ser violentado com mais 10% nas suas vendas a favor do estado, o que nos limitou a estagnaçao. Nao temos plafond para arranjo de maquinas e temos que limitar o crescimento da empresa devido a estes fatos.
Manuel C.Para salvar o sector é necessária e urgente a reposição do iva na taxa antiga 13%
jose r.urgente a redução do IVA, permitia o aumento dos postos de trabalho
carlos d.com o iva a 23/% vai-se esgotando o que se ganhou e a alternativa é o fim da linha reforma e fecho, não há alternativa pois o cliente não pode pagar mais.
Joao S.Considerando que na restauração o estado devolve-nos 6%, numa compra de €100 o nosso custo efectivo é de €94. Se formos vender os €94 ao preço de €100 e como liquidamos 23% a receita é de €81 ou seja temos prejuízo...acham isto normal ????
Vitor P.É urgente repor a taxa de IVA nos 13% - JÁ!
Maria S.o governo tem muito onde ir buscar dinheiro( aos seus proprios ordenados, subvenções e mordomias) não a restauração tendo aumentado o IVA acabando com muitos postos de trabalho e fechado muitas casas que não conseguiram aguentar assim Pais nenhum vai para a frente...
Manuel L..........mais turismo ,mais qualidade para as empresas,mais postos de trabalho.......etc
Paulo C.Vim esta semana de Espanha e incrivelmente o Iva é de 10% e os preços das refeições sensivelmente 20% mais caras que as nossas. Os serviços de restauração e bares a funcionarem em pleno e a ganharem dinheiro e nós cada vez mais enfiados no buraco.
Joao C.Bom para todos a baixa do iva, Porque nas ilhas o iva é mais baixo? Não é o mesmo País?
josé g.É urgente a baixa do malfadado IVA ,QUE TEM MATADO COM GUILHOTINA TODA A RESTAURAÇÃO E COLOCADO MUITAS FAMILIAS EM DESESPERO. É URGENTE ACABAR COM ESTE ASSALTO A TODOS OS CONTRIBUINTES QUE COM SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS SE TÊM SUBMETIDO A ESTE ESBULHO DESUMANO.E INSENSATO.
Bernardo M.IVA DA RESTAURAÇÃO PARA 10% JÁ...

Assinaram a petição
1 644 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição