Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Anti-Praxe - Todos contra a Praxe, para Exmo. Srº Presidente da República, Exmo. Srº Primeiro Ministro, Exma. Srª Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
António P.Concordo plenamente
Domingos N.No meu tempo de estudante as praxes tinham sido abolidas. Éramos contra a ditadura e a guerra colonial e essa atitude tornou as praxes irrelevantes e inconvenientes
João S.Um dia futuro, tal como aconteceu com o fim da discriminação de outras sexualidades ou com a violência doméstica, perguntar-se-á como tal foi possível naqueles tempos.
Victor R.Concorde com a petição, a Liberdade é um bem sagrado de todos os cidadãos
Pedro P.Pela defesa dos direitos humanos e contra formas revanchistas entre jovens, sou pela supressão da formas de comportamento que já há muito foram riscadas noutros países europeus.
Maria g.eu acho bem acabar com as praxes
António S.Aos anos que tenho assistido aqui na Universidade de Évora, a cenas das mais revoltantes feitas aos novos alunos. Engraçado é que os chamados "notáveis" (notáveis aonde????), só madrugam para praxar os que se deixar rebaixar. Este indivíduos vestidos de preto, só os vejo nestas alturas, mas para resolverem os problemas importantes na vida académica eles não fazem nada. As praxes não dignificam em nada pelo contrário.
Maria L.Sou totalmente contra a praxe académica, porque, na sua maioria, essa prática tem actualmente levado a comportamentos e atitudes prepotentes e humilhantes que apenas gratificam instintos de perversidade, constituindo-se em constantes atentados à dignidade humana de estudantes mais novos que devem iniciar a sua vida académica nas melhores condições possíveis, não devendo ser constantemente expostos a situações de risco que lhes provoquem ansiedade e medo.
nataliaencarnacaoo país tem muito mais que praxes para que os estudantes se juntem para defenderem os seus direitos força malta!
Ricardo S.Acabemos com isto de uma vez.
Manuel T.É um dever de cidadania participar nest iniciativa
M. B.NO COMMENTS.....
Maria A.Sou contra as praxes...ninguém tem evolução desta forma.
luisa s.para que no futuro não volte a acontecer mais nenhum abuso deixo aqui a minha assinatura. luisa
Maria A.As praxes são humilhantes. São obediência cega sem possibilidade de argumentação. São sufocantes. São um insulto à liberdade!
Teresa C.Acabar com o absurdo da pseudo-integração.
Fernando S.Deveriam ter vergonha na cara e acima de tudo respeito pelos outros...
Margarida M.concordo e assino por baixo, não concordo com este tipo de praxe.
Maria C.Eu sou a favor da praxe consciente e integradora mas, sinceramente, o que está a acontecer aterroriza-me e tenho um filho a entrar na Universidade para o próximo ano e não me agrada mesmo nada a possibilidade de ele ter que enfrentar ANORMAIS no acolhimento universitário.
Maria R.Assino, porque não concordo com a humilhação. Desejo que os novos estudantes confraternizem em ambiente hospitaleiro, festivo e de companheirismo são, com os restantes estudantes(colegas) de faculdade. Unam-se, para iniciativas de ajuda ao próximo e mostrem que querem uma sociedade melhor, pois o País agradece. Que não se perca o tempo denegrindo a imagem de quem quer que seja. Entra-se para a Faculdade no intuito de se crescer intelectual e humanamente, não para espezinhar o seu semelhante. Adoro o ambiente estudantil das tunas académicas, que nos alegram e divertem com seus cânticos, num ambiente são, fraterno e festivaleiro... e que tanto nos encantam com a sua beleza e jovialidade!!!

Assinaram a petição
3 640 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição