Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
PETIÇÃO CONTRA O REFERENDO E A FAVOR DA APROVAÇÃO DA CO-ADOPÇÃO E ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS DO MESMO SEXO (atenção que os dados têm de estar completos para que possa ser entregue)
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Eugénio V.
Abomino qualquer tipo de marginalização!
José C.
Não há menos ou mais amor na paternidade dita "normal": o que FAZ FALTA É QUE HAJA AMOR, TÃO SIMPLESMENTE!
Maria M.
OBVIAMENTE!
Maria F.
Nem deveríamos ter necessidade de estar a fazer isto, mas sendo assim, lutamos por aquilo que é correcto
Natália G.
Direitos de igualdade
Maria D.
"Não esqueceremos, deputado Hugo Soares"
Ana M.
A promoção de um referendo com a finalidade de manter crianças sem proteção jurídica, pela mera circunstância de os seus pais, de facto, serem homossexuais, merece forte censura. Em que princípio é que os promotores do referendo se baseiam para sustentar que um filho de um homossexual deve ter menos direitos que um filho de um heterossexual? Não é uma questão de "consciência"! É uma questão de igualdade de direitos e de justiça das crianças!!!
Raquel H.
Este referendo é altamente estúpido, na minha opinião. Fazendo um referendo, c um povo maioritariamente retrógrada, ja s sabe a' partida q vai ser chumbado... Ainda se acredita q a homoxesualidade e' contagiosa
Maria F.
Vamos ajudar as crianças sem pais!
Paula L.
As crianças precisam de amor e amparo e não e abandono e instituições.
Helena P.
Não desperdicem os recursos financeiros do país com vergonhas destas.
Elysio R.
"Todas as crianças têm o direito a ter um pai e uma mãe..." Ninguém contesta, só que há crianças, NESTE MOMENTO, que já têm dois pais e duas mães! E depois? Quem se sente tão ralado com o assunto está-se "nas tintas" para as ditas crianças; apenas lhe preocupa as suas convicções religiosas e o desejo de obrigar outros a fazer o que acham melhor. Já agora, quanto à adopção por homossexuais: TUDO é preferível a deixar em lares crianças abandonadas ou desejadas, e se alguém lhes quer dar amor e vidas estáveis, quem ganha SEMPRE são as ditas crianças. têm dois pais
Mário S.
Não tem lógica proibir esse direito a quem deseja dar afeto a quem o deseja dar, quando vivemos num mundo onde proliferam injustiças e maus tratos a crianças, muitas vezes abandonadas e desprezadas por quem os pôs ao mundo. Podem dizer dos casais, mas não apontem sentimentos.
João F.
Não abastardem o referendo.
José L.
os direitos não se referendam e a adopção deve ser universal: adopção por casal mulher-homem, co-adopção (indiferente em género e em número), adopção por pessoa singular
Nazaré C.
Porque sou contra referendar Direitos Humanos, porque sou contra hipocrisias, porque sou contra máscaras que tentam legitimar a tacanhez de um povo!
maria g.
Os deputados que faltaram à votação e agora querem um referendo para fazer o trabalho a que eles se baldaram, deviam ser banidos de funções públicas.
Elisabete A.
Estou de acordo com a co-adopção para segurança da criança no caso de um dos elementos do casal adoptivo falecer a criança não tenha de voltar para uma institição.
Fabio R.
Porque Portugal precisa evoluir.
Catarina F.
Qualquer familia, seja ela composta por pais heterosexuais ou homosexuais, é capaz de educar uma criança e dar-lhe todo o amor que necessita!
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
19
seguinte
Assinaram a petição
6 709
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas