Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO CONTRA O REFERENDO E A FAVOR DA APROVAÇÃO DA CO-ADOPÇÃO E ADOPÇÃO POR PARTE DE CASAIS DO MESMO SEXO (atenção que os dados têm de estar completos para que possa ser entregue), para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Eugénio V.Abomino qualquer tipo de marginalização!
José C.Não há menos ou mais amor na paternidade dita "normal": o que FAZ FALTA É QUE HAJA AMOR, TÃO SIMPLESMENTE!
Maria M.OBVIAMENTE!
Maria F.Nem deveríamos ter necessidade de estar a fazer isto, mas sendo assim, lutamos por aquilo que é correcto
Natália G.Direitos de igualdade
Maria D."Não esqueceremos, deputado Hugo Soares"
Ana M.A promoção de um referendo com a finalidade de manter crianças sem proteção jurídica, pela mera circunstância de os seus pais, de facto, serem homossexuais, merece forte censura. Em que princípio é que os promotores do referendo se baseiam para sustentar que um filho de um homossexual deve ter menos direitos que um filho de um heterossexual? Não é uma questão de "consciência"! É uma questão de igualdade de direitos e de justiça das crianças!!!
Raquel H.Este referendo é altamente estúpido, na minha opinião. Fazendo um referendo, c um povo maioritariamente retrógrada, ja s sabe a' partida q vai ser chumbado... Ainda se acredita q a homoxesualidade e' contagiosa
Maria F.Vamos ajudar as crianças sem pais!
Paula L.As crianças precisam de amor e amparo e não e abandono e instituições.
Helena P.Não desperdicem os recursos financeiros do país com vergonhas destas.
Elysio R."Todas as crianças têm o direito a ter um pai e uma mãe..." Ninguém contesta, só que há crianças, NESTE MOMENTO, que já têm dois pais e duas mães! E depois? Quem se sente tão ralado com o assunto está-se "nas tintas" para as ditas crianças; apenas lhe preocupa as suas convicções religiosas e o desejo de obrigar outros a fazer o que acham melhor. Já agora, quanto à adopção por homossexuais: TUDO é preferível a deixar em lares crianças abandonadas ou desejadas, e se alguém lhes quer dar amor e vidas estáveis, quem ganha SEMPRE são as ditas crianças. têm dois pais
Mário S.Não tem lógica proibir esse direito a quem deseja dar afeto a quem o deseja dar, quando vivemos num mundo onde proliferam injustiças e maus tratos a crianças, muitas vezes abandonadas e desprezadas por quem os pôs ao mundo. Podem dizer dos casais, mas não apontem sentimentos.
João F.Não abastardem o referendo.
José L.os direitos não se referendam e a adopção deve ser universal: adopção por casal mulher-homem, co-adopção (indiferente em género e em número), adopção por pessoa singular
Nazaré C.Porque sou contra referendar Direitos Humanos, porque sou contra hipocrisias, porque sou contra máscaras que tentam legitimar a tacanhez de um povo!
maria g.Os deputados que faltaram à votação e agora querem um referendo para fazer o trabalho a que eles se baldaram, deviam ser banidos de funções públicas.
Elisabete A.Estou de acordo com a co-adopção para segurança da criança no caso de um dos elementos do casal adoptivo falecer a criança não tenha de voltar para uma institição.
Fabio R.Porque Portugal precisa evoluir.
Catarina F.Qualquer familia, seja ela composta por pais heterosexuais ou homosexuais, é capaz de educar uma criança e dar-lhe todo o amor que necessita!

Assinaram a petição
6 709 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição