Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para Esclarecimento sobre os Cortes no Apoio Extraordinário à Renda, para Governo Português, Ihru - Instituto de habitação e reabilitação urbana, finanças e segurança social

NomeComentário
Ana C.Queremos esclarecimentos
Esperança .Não gozem com quem precisa,o governo PS deu esse apoio até 2028,e agora a direita tira , o que mais querem tirar dos pobres ?
Julieta .Estou na mesma situação de vários contribuintes gostaria de saber que desgraça de governo é este. Cada vez o nosso país está mais pobre. O nosso governo de vez de ajudar só sabe meter aos bolsos como é triste ?? e vergonhoso
Olinda .Boa tarde Sem qualquer informação da parte que me me atribuiu o apoio a renda em 2023 e que seria pago até 2028, sou surpreendida em constatar que este mês não irei receber o apoio. Os meus rendimentos em 2024 são ainda menores do que em 2023, pois a empresa rescindiu o contrato em 22 de fevereiro de 2024, e estou a receber de subsídio de desemprego €585.00 e pago de aluguel €580.00 Agradeço desde já esclarecimentos sobre o assunto. M. Cumprimentos Olinda Seixas
Sandra .Também não tenho nada a pagamento na segurança social.
João .E inadmissivel o que este governo está a fazer ao povo de fracos recursos e que este subsidio ajuda as pessoas pobres
isabel .Queremos explicações sobre o apoio das rendas foi dado pelo governo de António Costa o Montenegro não tem que tirar ajuda de quem precisa cortem nos ordenados de quem está no governo sem fazer nada
Luísa .Sou reformada,ganho 498€ pago840€ de renda, recebia 241,48€ e wste mês ainda não tenho nada na posição atual!
Ana S.Nem há comentários possíveis. É inadmissível a falta de respostas e a atitude deste (des)governo.
Vanessa .Apoio a renda cortado este mês quando deveria ser até 2028 sem prejuízo mesmo que houvesse actualização
Maria .Sou legível para receber, familia monoparental, desempregada, o mês passado recebi, e ainda hoje fui verificar e nada.
Rodica .Boa tarde, foi me baixado o apoio extraordinário a renda que foi estipulado pelo governo.Vivo na mesma casa desde 2018 com contrato oficial no AT. Sou monoparental e encontro me desempregada desde 31/10/2024. Na carta pelo IHRU, quando foi atribuído esse apoio , consta que o valor não irá sofrer nenhuma alteração e que será por 5 anos. Ninguém me avisou via nenhum sobre esse corte. Peço esclarecimentos pois sou desempregada.
Filomena P.Porque cortaram o apoio à renda sem nos dar informação
Ermelinda .Os meus rendimentos são os mesmos e de 119 euros passaram me para 54 sem justificação
Ruben .Bom dia gostaria de saber o motivo de eu nunca receber o apoio extraordinário a renda ...
Tânia .Exijo uma explicação por parte dos serviços de apoio ... onde estão os 300 milhões de euros?
Beatriz p.Acho uma falta de respeito não avisarem sequer os cortes . Tenho tudo igual , tenho 4 filhos , pago renda também , e não vou receber nada .
Eliana .Eu também não recebo
António .Porque não avisaram as pessoas uma vergonha este país
Esmeralda .Porfavor ninguém aguenta viver desta forma, 400€ de reforma de invalidez, Para mim os apoios ajudam.me a sobreviver, se acabam os apoios como pago o aluguer da casa onde vivo 400€?

Assinaram a petição
468 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição