Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Defesa do Dinheiro Físico/Numerário, para Assembleia da República

NomeComentário
TIAGO S.Querem controlar e roubar as pessoas, vão roubar as vossas mães!
Moema .Assino esta petição como forma de protesto.pelos direitos da nossa liberdade!
Pedro L.Subscrevo
Roberto F.Estou pela Defesa do Dinheiro Físico/Numerário. É inadmissível espaços públicos não aceitarem dinheiro físico.
Niculina .Quero dinheiro vivo
José R.Plenamente de acordo com a petição, eu é que decido como pagar, a dinheiro ou digital é comigo é a minha liberdade e não de modo algum por vontade da entidade a quem pretendo pagar.
Joana .Um absurdo está nova lei que querem fazer.
Alexis .Sou a favor do dinheiro físico.
Susana .Pela Liberdade
Delfina L.Defesa do dinheiro físico/numerário
Marta A.Não pode acabar a nossa privacidade financeira.
Rui .Não aceito o fim do dinheiro físico.
Carolina B.Sou contra uma sociedade sem dinheiro físico. O dinheiro fisico protege a liberdade do cidadao e do consumidor. Sou contra uma moeda unica e sou contra uma moeda digital em opcao de usar uma moeda fisica. Sou a favor do dinheiro físico sempre. Sou contra o CBDC. Sou contra a agenda 2030.
Paulo L.Não ao fim do dinheiro físico (numerário)
Elmano M.Pela minha liberdade em poder escolher a forma de pagamento
Luis T.Não tenho especial apreço pelo dinheiro físico, mas tenho muito pela liberdade de o usar ou não. Na Suécia, onde quase ninguém usa e não faz falta, recusaram a possibilidade de acabar com ele. O motivo é fácil de ver.
Gustavo .A ausência de dinheiro físico é um passo necessário para o controle absoluto das pessoas e das suas escolhas. É uma etapa essencial para a implantação da mais rígida vigilância sobre tudo e todos! Não estaremos muito longe deste trágico desfecho!!
Helder M.O universo digital tem elevados riscos a muitos níveis. A posse física de recursos, sejam quais forem, sao patrimonio, i.e., o seu detentor.ppde fazer com ele o que entender, ser intermediação - digital, corporativa, institucional ou outra. E o dinheiro, enquanto recurso que pode transaccionar quase tudo (se o 'dinheiro' tiver valor, claro) é o mais flexivel, a seguir ao metal cunhado (moedas de ouro e prata).
Maria S.Actualmente fala-se tanto do 25 de Abril onde conquistámos a LIBERDADE e a DEMOCRACIA. Era mesmo bom rever o conceito de LIBERDADE e DEMOCRACIA que tantos sofreram e lutaram por elas. Hoje vivemos sem liberdade e democracia.
Manuel R.Sou a favor do dinheiro fisico

Assinaram a petição
4 968 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição