Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: À Linha Ferroviária de Alta Velocidade Porto – Lisboa, nós dizemos NÃO, para Assembleia da República

NomeComentário
Paulo M.O corredor TGV (LVA), na margem esquerda do Rio Mondego poderia e deveria ser contiguo a conduta primária do Gás. Não demoliria uma unica casa !
Elisabete P.Não ao atentendo ao ambiente como a vida das pessoas! Ouçam as alternativas que possam existir evenham ao terreno ver as aberrações que fizeram como por exemplo as pessoas não terem como entrar em suas casa.
Amélia F.Jamais aceitarei esta obra! Uma vergonha e um desrespeito por todos os Ribeirenses, estão a esquartejar a freguesia com mais esta obra!
Álvaro F.Totalmente contra a execução desta obra!!!
Ana M.Eu digo nãoooo à linha de Alta velocidade vem trazer muitas alterações na vida das pessoas
Ricardo S.De facto, fazer passar um TGV para o centro de uma cidade, no caso, a passagem ou by-pass pela estação Coimbra-B, é um autêntico absurdo, para não dizer uma irresponsabilidade política a todos os níveis, que para além das razões subjacentes à presente petição pública, implica desnecessariamente o esbanjamento de dinheiros públicos e compromete financeiramente o país durante largas décadas. No fundo, um megalomania de alguém que vive noutro país que não Portugal. Que avance o traçado principal, mas não o by-pass.
Joaquim S.Os crânios das secretárias de Lisboa nem sequer conhecem o terreno. Limitam-se a desenhar conforme lhes dá na real Gana.O povo tem de ser ouvido.
José C.Destruição da minha freguesia-Ribeira de Frades
Sebastian E.Não concordo com o viaduto por Ribeira de Frades, existem outras vias alternativas sem prejudicar tanta gente.
Ana F.Uma vergonha o que pretendem fazer com Ribeira de Frades!! Mais uma vez a ser "esquartejada", jamais podemos pertimir uma situação destas!!!
João A.Sou contra o TGV passar em Ribeira de Frades, pois para além de haver algumas famílias a ficar sem casa,toda a aldeia vai sofrer por causa do ruído.
Mara S..
Marta S.Não á linha no centro das povoações. Reavaliem o traçado para passar nos campos o mais longe das pessoas possivel
Manuel c.Não a passagem de alta velocidade sobre habitações estando zona de agricultura ao lado livre.
Isabel C.Dizemos não à passagem sobre casas estando disponivel a area dos arrozais sem habitações
João C.Este traçado prevê demolir a minha casa. Trata-se de uma quinta do final do séc. XIX com estilo arquitectónico colonial inglês, de interesse local. Casa com 300m2 de área de implantação.
Adelino C.Há não quadruplicação da linha do Norte.
Mário C.Estou literalmente contra o traçado/estudo apresentado por ser, também, um dos lesados.
Nilza G.Encontrem a solução mais harmoniosa para a população local, preservando também os habitats das espécies, descaracterizando o menos possível a paisagem... não se limitem ao que os outros querem para nós, salvaguardemos os nossos próprios interesses
Fábio G.Não acho que seja um benefício para a aldeia e para os seus habitantes, ficaríamos a perder em todos os aspetos

Assinaram a petição
775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição