Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Dia do Respeito pelos Idosos
, para Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria .
Para mim é todos os dias
irina g.
Merecemos uma velhice em dignidade e respeito
Lúcia .
Pela Criação do Dia do Respeito pelos Idosos
Helena S.
.
Helena .
Porque um dia, todos seremos idosos
Eugenia C.
[email protected]
Maria .
Desejo que esta petição possa beneficiar os nossos idosos e nos "deixe trabalhar "
Ilda .
Respeitar muito os idosos e acrainhá-los o mais possível. Foram eles que trabalharam e se sacrificaram para nós seremos o que domos
Teresa .
Muito importante para dar visibilidade aos nossos idosos tão esquecidos e fragilizados .
Marlene G.
Fundamental
Manuel S.
Acho de extrema pertinência a criação deste dia
António V.
É uma consequência das políticas a que temos vindo a assistir. Mas um dia os que hoje desprezam os pais estarão a ser vítimas deles próprios
João M.
Respeito todos os dias aos idosos!
Paula M.
Como profissional de saúde e da área social em meio hospitalar, concordo que muito há a fazer nesta área ( a vários níveis). Os jovens e muitos adultos devem pensar que não chegarão a essa fase da vida ou que o tempo é, ainda, tão distante que se recusam sequer a pensar nesta fase da vida e dos seus. Esta desumanidade que se vem assistindo parece estar, assim, não só relacionada com a perda de valores familiares (afecto, carinho, gratidão), mas essencialmente com a irracionalidade de considerarem que nunca irão envelhecer e que as suas atitudes de hoje nunca os atingirão no futuro. Felizmente muitos dos que hoje ainda trabalham e lutam pela defesa do respeito pelos idosos, ainda, são muitos, não tanto como o que deveria. Concordo plenamente com a criação deste Dia do Respeito pela Pessoa Idosa (como uma das medidas entre muitas outras), que deveriam se ir divulgando e arranjando formas de serem tidas em conta.
Márcia F.
Concordo em absoluto com a presente petição.
Maria.paula p.
Urgente proporciionar vida digna aos velhos!!!
Liliana G.
X
Leonel C.
Os nossos mais velhos, são um tesouro inestimável... É testemunho do nosso passado, lição do nosso presente e promessa de futuro!
Maria M.
Unamo-nos! Defendamo-nos! Dignifiquemos-nos !
Maria R.
Tema a merecer um debate e atuação urgente.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
2 558
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas