Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO PELA REVOGAÇÃO/ANULAÇÃO DA DECISÃO DA CIM-TTM EVENTOS 2021, para Ex.Mºs, Senhor Presidente da Republica e Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José E.Se há pá uns há pá outros temos festas em ter público de 10 pessoas como no máximo 100 pessoas, em espaços tão grande como outro tipo de evento quero trabalhar....
António B.Ou é para todos ou não é para nenhum ! PELA IGUALDADE DE DIREITOS E DEVERES.
Simao P.Todos temos o direito da resistencia a trabalhar... contra a decisao da CIM
Fernando M.Pela anulação da decisão da CIM-TMM EVENTOS 2021
Tiago C.Todos temos direito ao trabalho. Já estamos parados há demasiado tempo e também precisamos trabalhar para pagar as nossas contas. Se as praias , centros comerciais, Restaurantes e rodadas restantes áreas podem trabalhar mesmo com algumas restrições porque razão nós temos de estar parados? Temos de nos adaptar também. Continuar Parados não é solução.
Lina M.Concordo com a petição
Daniel P.Não parem a cultura. A muitas pessoas a precisar de trabalhar.
Liliana p.Feito
Daniela s.Sou de opinião que devemos todos continuar a ter todos os cuidados sanitários para o controlo da pandemia, mas também temos que pensar por um lado que as pessoas precisam de trabalhar, e há imensas pessoas que dependem desses eventos para viver.. E por outro lado, que todos nós ou muitos de nós precisamos de sair de casa pela nossa saúde mental. A solução na minha modesta opinião tem de passar pela organização meticulosa desses eventos, com máscara e o distanciamento.
Nicolau M.Por todos aqueles que também têm o direito de trabalhar.
Luis M.Incompreensível uma decisão desta natureza, pois não tem qualquer suporte, seja ele técnico, cientifico ou económico.
Fernando G.Completamente solidário, nós precisamos colocar pão nas nossas mesas.
António C.Vi a notícia da proibição de atividades ao ar livre até 20 de Setembro e sinceramente essa decisão em tempo de regresso a normalidade não é nada bem recebida e arruina por completo a já arruinada situação dos comerciantes das artes do espectáculo e todos quantos fazem das feiras, festas e eventos a sua fonte de rendimento para sustento de agregados famíliares dependestes nomeadamente crianças e todo o investimento de uma vida que fica retido em armazém sem previsão de regresso. É injusto viver num país com dois pesos e duas medidas.
Nuno a.Acho que deve haver equidade nas medidas de desconfinamento. Este sector precisa de começar a trabalhar pois tem sido um dos mais penalizados. Claro que com regras sanitárias!!
Mara V.Como membro de uma banda, e solidário com os restantes grupos / bandas musicais e restantes trabalhadores que sobrevivem à base de atuações , festivais e promoções musicais, assino esta petição. Nomeadamente as atuações/ arruadas feitas por grupos como fanfarras e bandas filarmónicas, podiam abrilhantar os dias festivos das diferentes romarias, com as devidas distâncias e com todas as medidas de segurança sanitária, principalmente durante as locomoções para as respectivas localidades. Apoiem esta causa, há famílias de músicos a passar fome e com dificuldades que afetam geralmente o nosso corpo, mas essencialmente o psicológico de cada pessoa.
Abreu A.A vida é um momento que deve ser vivido e não proibido.
Ernesto P.Dualidade de critérios, é “chacinar” empresários do setor cultural.
Mário T.Atentado á cultura tradicional , morte as festas populares e romarias centenárias , intensificar a desertificação da região e enterrar a economia do interior . Decisão precipitada numa região em que mais de 95% das festas não tem 500 pessoas . Há várias soluções no sentido de celebrar estes eventos ao ar livre e em segurança: falta vontade e atitude
Clara B.Queremos a música de volta queremos ser felizes e há muita gente que vive da música e há a dois anos que os eventos não se realizam
Paulo M.A festa é essencial para a vida!

Assinaram a petição
979 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição