Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Produção Nacional do Cânhamo Industrial, para Presidente da República, Primeiro-Ministro, Assembleia da República e as demais Instituições Públicas Nacionais

NomeComentário
Paulo P.a bem do planeta e de todos nós!
Ricardo M.Já está na hora de mudar! Legalize Nature!
Venicius C.Proibir algo que tem como melhorar o mundo, e mesma coisa que pássaros que não pode sair dentro da gaiola. Vamos Liberar?
Gonçalo P.Nao só o canhamo mas a marijuana ( como em muitos paises desenvolvidos ) pois como todos sabemos tem propriedades medicinais unicas contra a maior parte dos cancros. Uma obriçao e um dever deste País !
João M.Totalmente a favor devido aos seus grandes potenciais para fins medicinais e industriais contribuindo para o meio ambiente,já provado por grandes cientistas internacionais, Os governos têm de sair da ignorância e entrar na sabedoria.
João S.Sem dúvida uma das soluções mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, e mesmo sócio-económico, da qual poderíamos (deveríamos!) depender.
brunoLegalizar tudo para nao alimentar economia paralela.
João S.História do Cânhamo Desde os primórdios da humanidade que esta planta é usada pelo homem. É utilizada desde há mais de 8.000 anos pelas civilizações humanas. A roupa feita de cânhamo tem propriedades termodinâmicas, sendo fresca no verão e quente no inverno. As primeiras culturas em larga escala, da história do homem, foram de Cânhamo e tiveram início em meados de 8.000 a.C., no Médio Oriente (www.diariodaerva.com). Pensa-se que os Mongóis, Tártaros e Japoneses já conheciam este têxtil, antes mesmo da seda e do algodão. Aparece também mencionado em antigas obras chinesas. Segundo Heródoto (484 a.C.), os escritas já usavam o Cânhamo e supõe-se que tenham sido eles, nas suas emigrações, que o introduziram na Europa (Estudantes de Biologia - 3º Ano - da Universidade de Évora). Esta fibra já é conhecida na produção de papel desde 207 a.C., na China, e Gutemberg desenvolveu a imprensa utilizando este tipo de papel, por volta de 1456, na Europa. Rembrandt e Van Gogh utilizaram-no em tela. O rascunho oficial da Declaração de Independência dos E.U.A, assim como o papel de tipografia e jornal. Até o papel fino – papel de dinheiro –, também é à base de cânhamo.
Paulo s.Para além dos evidentes benefícios em termos práticos, que a presente petição seja mais uma gota que eventualmente fará transbordar o copo da opressão dos poderes corporativos e institucionais que coíbem o mundo de se emancipar e de se aproximar das leis naturais. Go Go Freedom!!
david a.descriminalizem a natureza, neste caso um dos recursos naturais mais versateis ,abundantes, e reutilizaveis ao dispor da humanidade. pelos de hoje , e pelos de amanhã, por portugal , e pelo mundo
Ana-Maria S.apenas queremos recuperar millhares de anos de nossa historia...sem o Cânhamo nao teriamos feito os "descobrimentos " ...isto diz tudo para mim...
Pedro G.http://www.eiha.org/attach/357/Hemp_EIHA_representation.pdf?PHPSESSID=92703dee7dc418aa23673850c01b5005
HENRIQUE m.PLANTA A SEMENTE E CULTIVA A TUA MENTE
sandra d.Concordo
Tiago M.Hemp4life
Bruno G.Com um grupo de amigos em abril vamos plantar 35 hectares :)
Marcel A.O Canhamo só pode trazer beneficio e soluções importantes para a humanidade...
João H.Penso, logo ajo. Pensemos juntos, e ajamos enquanto há tempo. O planeta agradece.
Margherita A.Número do Passaporte italiano
Manuel R.Ja era sem tempo....

Assinaram a petição
1 559 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição