Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abaixo Assinado sobre Decreto Lei sobre o regime jurídico das convenções, para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Provedor de Justiça

NomeComentário
Patrícia O.Como técnica de análises clínicas, vejo num futuro próximo, caso esta legislação seja promolgada, a extinção de vários posto de trabalho, nomeadamente do meu. Acho lamentavél que se contribua desta forma para a crescente taxa de desmprego.
Maria S.Mais uma vez se atropelam as pequenas empresas, que suportam a economia do país
Luís S.O Governo está a dar às grandes empresas todos os trunfos. Quando os tiverem na mão eles é que dominarão o Estado. Entretanto, quem há mais de 4 dezenas de anos, quem tem aguentado o Serviço Público de Saúde são os pequenos empresários/profissionais altamente qualificados, que prestam serviços de proximidade e chegaram a ter 14 meses sem qualquer pagamento. Tenham isto como um aviso. LS
João L.é mais uma machadada na saúde, nas PME e nos empregos que as PME suportam. É claro que é para beneficio dos mesmos, i.e., dos interesses e de grandes grupos económicos que só têm destruído o país. Estamos fartos de incompetentes e corruptos !
MARIA L.Para salvaguarda da saúde, da justiça e do bem comum em Portugal
Filomena L.O Regime de Convenções que existe no nosso país entre o Estado e os particulares é um conceito, a meu ver, excelente tanto para o Estado, porque controla a qualidade da prestação,os preços que paga e a quem paga; para o cidadão porque tem os serviços perto de si, vai onde melhor lhe convém e tem uma panóplia de escolhas que se diferencia pela qualidade; para o Convencionado porque lhe permite exercer a sua especialidade com a preocupação pelo outro e não pelo preço, porque serve a sociedade em que se insere e porque sendo maioritariamente o modelo de PME emprega um maior numero de pessoas. Este modelo de Convenções devia ser tomado como exemplo noutras áreas da saúde como consultas médicas, etc.
Antonio A.Já sem comentários
Fausto S.O pior de tudo, do que está a acontecer, com estas constantes saídas de Leis, é que entra um Governo e muda a regras do jogo. Vem outro e faz o contrário. Um investidor vive o seu dia a dia sempre com o "credo na boca". Isto bem beneficiar os grandes grupos que têm os seus acólitos nos Governos e que acabam por ganhar todos os concursos, etc.etc...
clotilde r.Pela liberdade de livre escolha e contra o livre arbitrio dos dirigentes rm funções
Hilario F.Querem acabaram com tudo e dar inícios a mais tachos
maria o.acabam-se com os mais pequenos. aumenta o desemprego qualificado. quem beneficia?
Vitor D.Não devemos permitir o grau zero na política de saúde!!!
Pedro M.SNS para Todos
José C.Estamos saturados de iniquidades!
Luis S.A redução e controlo de custos não pode colocar em causa a saúde publica , muitas vezes estes laboratórios prestam um serviço publico nomeadamente nos domicílios efetuados em lares e casas de repouso
Cátia L.Não é justo fazerem isso, o governo tem que pensar nas consequências que isso pode trazer para as empresas e para na baixa de qualidade que vai começar a haver na área da saúde. Sou contra isso.
IOAN F.estou contra a vontade do governo em colocar a saúde publica nas mãos das multinacionais, querem Monopólio? ou são somente amigos dos que estão no governo?
Luciano C.Não é este o caminho para garantir a sustentabilidade do serviço público de saúde desde que se não queira que esta seja alcançada à custa de vedar, a quem deles necessita, o acesso aos devidos cuidados.
José C.De total acordo com esta petição.
Carlos b.Começou uma nova descolonização, o País que é de todos os Portugueses, vai desta vez ser colocado em barcos, sem casco, com a mala de cartão, os filhos, os parentes próximos, para definitivamente não incomodarem os senhores da guerra e o dinheiro, e tornar este rectangulo no seu paraíso.

Assinaram a petição
1 766 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição