Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição em defesa do Monumento Nacional, Castelo e Muralhas de Monsanto da Beira, A Aldeia Mais Portuguesa, que está a ser mutilado com a construção ilegal de enormes antenas., para : Presidente da Republica, Presidente da Assembleia da República, Primeiro - Ministro, Secretário de Estado da Cultura, Provedor de Justiça, Directora do DGPC, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Presidente do Parlamento Europeu, Comissário Europeu da Cultura.

NomeComentário
jose M.Colocar antenas ou outros dispositivos,sejam eles quais for,nas torres de menagem e nas muralhas de Castelos que identificam os "sítios" históricos é CRIME
Hugo G.Bem hajam pela inicitiva, o mesmo tipo de situação aocntece literalmente em cima do Castelo de Évora Monte onde colocaram no cimo da torre uma enorme antena de telecomunicações.
José V.Situação tratada certamente, à boa maneira portuguesa, com alguns € por baixo da mesa...
Angélica V.Como descendente de uma familia cuja origem já vem de há séculos NÃO POSSO PERMITIR a destruição desta aldeia que é uma das mais bonitas de Portugal, não tivesse ela ganho o Galo de Prata como sendo a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal
Alexandre N.Sou contra este tipo de atentados, ainda por cima numa aldeia tão bonita e conhecida como a aldeia mais portuguesa de Portugal
Luis B.O turismo é a próxima indústria a destruir ?
Ângelo P.Não há palavras para tal, as imagens mostram tudo.
João M.A evolução não pode destruir o património.
Maria M.É pena não haver fiscalização para tão grandes atentados aos monumentos históricos
Fernando N.Monsanto é um património comum, que não pode ser expropriado para agressões privadas à natureza primordial da sua paisagem. Defendê-lo é uma exigência de cidadania.
Nelson L.A construção de tais antenas neste local, revela falta de sensibilidade e respeito por este belo Castelo e Muralhas de Monsanto da Beira.Este tipo de antenas vão, sem dúvida, mutilar a beleza natural desta singular "Aldeia Mais Portuguesa".Questiona-se:não existem mais locais adequados à construção de tais antenas?
Diogo V.É incrivel ao que chega a falta de escrupulos quando se vai fazer profanar um dos maiores tesouros da arquitetura portuguesa em termos de urbanismo de aldeia, quando se quer fazer instalações de antenas ou seja o que fôr em construções que são patromónio português e que não são lixo para pregar uns parafusos, existem muitas arvores ou outros rochedos para tal. É que é mesmo uma coisa de estupidos, no meiuo de tanto calhau tinham logo de ir para ali fazer furos e profanar tesouros. Cambada de gozadores e trafulhas
Rogério P.http://pegada.blogs.sapo.pt/2224516.html
Maria R.Mais uma vez vencerá a ilegalidade? Espero que não.... Não ajudar a preservar o nosso património e o mesmo que roubar, isto é, ficamos sem ele. Alguém tenha honestidade e firmeza para por fim a estes desmandos.
josé m.O presidente ca CM de Inanha-a-Nova também não está limpo nesta história.
Sandra B.Um atentado ao nosso património
Gonçalo C.A Aldeia de Monsanto é única! É preciso evitar a sua degradação para satisfazer interesses que são alheios à revitalização e à necessidade de evitar a sua desertificação, recuerando o seu património, para a tornar mais atractiva e com condições para ser simultaneamente vivida e habitada. As antenas não contribuirão nem para uma coisa nem para outra.
Rui R.Não destruam o nosso património!
Ana G.Com tantos atentados á nossa cultura é de lamentar que num país em crise financeira se gaste dinheiro de forma tão errada. Com tantos montes ali tão perto têm de ir logo "profanar" a Aldeia Mais Portuguesa?! Espero sinceramente que descubram outra alternativa. Grata pela atenção.
Rui C.Que se pague menos aos que se governam com o estado e salve-se o que tem valor.

Assinaram a petição
4 739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição