Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela liberdade de investigação académica, para Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias da Assembleia da República; Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos

NomeComentário
Mário R.Força
Paula B.Era o que faltava, retirar-se o direito à investigação científica sobre seja que tema for! Era o que faltava, retirar-se a liberdade de escolha dos temas para investigação científica! Em suma, era o que faltava, retirar-se a liberdade de pensamento!
Manuel S.Onde houver corrupção deve ser denunciada sem medo.
Pedro V.Estudo/investigação académica necessita de liberdade, se existe duvidas é investigar e nunca condenar quem levanta essas duvidas...!
Henrique F.Comentários para quê, só se for, para dizer: ESTE PAÍS,ISTO É...NÓS, GERÁMOS UMA MULTIDÃO DE ABÔRTOS,SEM VERGONHA NEM DIGNIDADE.
Ricardo F.Parece-me que razoável que uma entidade, seja ela qual for, que se sinta atingida no seu bom nome possa intentar uma acção judicial contra quem a está a denegrir, seja por via de um boato, de uma notícia ou, até, de uma tese académica. No caso concreto, nada teria a apontar à atitude da administração da PT se a acção com que avançou nos tribunais tivesse como destinatários, além do autor da tese, o coordenador cîentífico da mesma, o responsável pelo departamento académico em que a tese foi desenvolvida, o júri que validou a qualidade e a metodologia científica da tese, o reitor da Universidade em apreço e a própria Universidade. Agora, avançar com uma acção em tribunal contra quem, guiado e acompanhado pela academia, se limitou a investigar um tema e sobre ele apresentar as conclusões científicas a que chegou, parece-me, francamente, um acto que atenta contra a liberdade de investigação académica. A PT pode, e deve, se isso lhe parecer pertinente, pôr em causa a validade científica de uma Universidade, dos seus métodos e dos seus responsáveis. Mas, se não o faz, não pode depois vir questionar as conclusões de um investigador.
Vitor R.No Momento dificil que toddós nós atravessamos, temos, Devemos Apioar quem realmente tem a coragem de enfrentar esta Ditadura, este Monopolio de intereses, Lutar pela nossa Liberdade de expressão, Doa a quem Doer.
Natalia A.A que por fim as empresas sem escruplos....
jose s.O problema não é novo. Em 2007 as edições Piaget publicaram "Teorias Económicas de Regulação: Grupos de Interesse, Procura de Renda e Aprisionamento", que trata da captura da regulação em geral e da regulação da comunicações eletrónicas portuguesas em particular. A PT, empresa onde o investigador trabalha há 39 anos, tem criado desde então grandes problemas ao seu trabalhador.
Pedro R.Assino em nome da liberdade e contra qualquer forma de pressão que pretenda "aconselhar preventivamente" os sectores académicos, a imprensa e a sociedade civil em geral a ficar "caladinha".
José R.A TV, assim como a internet, num país democrático deve ser de borla e acessível a toda a gente.
joaquim m. nada nem ninguém pode travar o passo ao querer saber e ao saber feito.
Tiago G.Já agora: somos o único País da Europa que não ganhou oferta com a TDT e ainda diminuiu a cobertura! "PT rules!"
Gil F.É de lamentar que esses abutres dos grandes grupos, pensem têm os portugueses na mão, para poder explorar. Deveria haver mais gente com coragem para denunciar estas e outras barbaridades, no País que é tolerante, onde constantemente somos enganados e perseguidos. O poder é cego e estúpido. A corrupção compensa. A liberdade está de luto. Não se permita atacar os autores das verdades.
Ana R.É uma vergonha a postura da reitoria da Universidade do Minho!
maria r.A liberdade custou tanto a conquistar que não se pode voltar atrás - é estupidez e maldade e "mêdo"
Jorge S.Ofereço-me para testemunhar a favor do Investigador pois senti exatamente o reflexo das conclusões do estudo numa unidade agroturística que possuo com a agravante do MEO por satélite não configurar os mesmos canais que se tem na cidade por cabo prejudicando o sentido de equidade entre os utentes da cidade e os do mundo rural.
Olívio R.Moro em Silveirinha Grande - Carriço - Pombal,montei todos os equipamentos para tdt, estou sem televisão adequada desde março, já reclamei para a anacom,e para a tdt,sem qualquer resultado, fui espoliado.
João C.Sou a favor da liberdade de investigação académica. Espero que a Justiça também seja.
Fernando R.A liberdade é demasiado precisosa para a deixarmos amordaçar.

Assinaram a petição
7 657 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição