Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Prazo para entrega da IES até 30 de Setembro de 2012, para Ministro das Finanças

NomeComentário
Júlio F.O Estado deve ser pessoa de "bem" e respeitar quem trabalha a favor do Estado, sem que dele tenha remuneração, só e apenas incompreensão!
Ilídio S.TOC n.º 85322
Nuno P.Mais do que necessária esta medida. Acautelar a qualidade dos serviços fiscais em detrimento da pressão do tempo é aquilo que se pretende num pais da UE!
Óscar M.IES em Setembro Jás
LUIS S.Defendo, assim como outros meus colegas, que a data limite de entrega da IES, seja um determinado n.º de meses após a disponibilização, por parte da AT, da aplicação para a referida entrega. Como o prazo continua fixo, independente da disponibilização da aplicação, torna-se inviável em tão pouco tempo, elaborar correctamente a IES, pelo que também defendo o alargamento do prazo para a data indicada.
Carlos F.A plataforma como a DIGITA e AT desenvolveu e continuadamente a desenvolver é aberrante, não cumprindo as normas contabilisticas do SNC
ARLINDO S.Por coincidir com prazos de entrega de outras declarações fiscais, bem como com período de férias, concordo com a perrogação de prazo para 30.09.2012
José M.Justo
Manuel M.É de elementar justiça!
José M.Por norma não concordo com o adiamento dos prazos, porém a administração fiscal, ao não disponibilizar a tempo e horas a versão definitiva, leva a que os profissionais vão trabalhando em cima do joelho - ainda ontem tive de pedir aos informaticos que me fizessem uma alteração.
Vitor V.È tempo de dar oportunidade à Administração Tributário de produzir um IES em condições, e os TOC as submeterem
Ana S.Com todas as versões disponibilizadas é impossível cumprir o prazo estipulado
Gonçalo C.Enquanto TOC preferia que o prazo se mantivesse a 15 de Julho. Mas para tal a plataforma de entrega deveria estar disponível e correcta desde 01 de Janeiro. Hoje, a 12 dias de terminar o prazo a plataforma continua com erros e provoca uma ansiedade enorme. 30 de Setembro passa assim a ser o prazo limite correto se no decorrer desta semana a plataforma de entrega passar a estar disponível sem erros.
JOSE R.Não seriam necessárias prorrogações dos prazos para a entrega da IES, tão somente seria necessára a disponibilização atempada da aplicação por parte da AT depois de ter sido devidamente testada de modo a evitar "dores de cabeça" com tantos erros.
Cristina F.Para alguns ramos de actividade entregar a IES antes de finais de Agosto é quase impraticável. No entanto para as Viagens a extensão de prazo em nada facilita.
Vitor M.Um prazo que reclamamos, para o cumprimento eficiente desta "complexa" obrigação declarativa. Um prazo justo e exequível!
Paulo S.Igualdade de direitos entre contribuintes e administração fiscal - PRECISA-SE NESTE PAÍS À BEIRA MAR PLANTADO !
Alexandra G.Só recentemente (três dias) foi disponibilizado o software correcto para o preenchimento da IES, onde está a justiça se mantiverem o prazo?
Sandra S.Por conter erros e porque já deveria estar disponível há mais meses.... e porque todos os anos é a mesma estória!

Assinaram a petição
2 460 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição