Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Educação Tecnológica obrigatória no 3º Ciclo do Ensino Básico
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Educação e Ciência
Nome
Comentário
Maria M.
É indigno que manipulem o que de mais sagrado se tem: o direito ao trabalho.
Luis S.
-
José C.
O ensino pela experimentação é fundamental, tendo sido uma das bandeiras de defesa da qualidade e reforma do ensino, defendida pelo atual ministro da educação. Vivendo numa sociedade tecnológica, apoiada por uma escola que se diz cada vez mais apoiada na tecnologia, não faz sentido extinguir uma disciplina de ensino da ligação entre a ciência e a tecnologia em favor do aumento da carga horária de disciplinas cada vez mais teóricas por muito importantes que sejam, porque isso não melhora as aprendizagens nem diminui o insucesso escolar.
Maria S.
Deve ser obrigatória, porque é útil , enriquece e desenvolve o conhecimento prático que todos devemos ter.
fernanda a.
educação tecnológica no 3º ciclo
PAULO F.
Porfavor nao se acabe com o util com o bom com o pratico, util....cuidem de quem trabalha...e ajudem a crecer os nossos jovens.OBRIGADO
Vítor L.
Só quem realmente não vive nos tempos actuais e continua a ser museu é que não entende que o que está em causa nas nossas escolas secundárias é deixar de haver educação tecnológica, seja ela de que tipo for. Acabar com este tipo de ensino é igual ao que se fez há uns anos em acabar com as Escolas Técnicas (Industriais), donde sairam todo o tipo de alunos habilitados para funções que não sejam só o chegar à Universidade. No entanto, essas Escolas, para além de o permitirem, formavam mutos jovens que não tendo tanta aptência para a via intelectual, tinham-na em termos manuais ou práticos.
maria s.
só quem está a trabalhar numa escola é que sabe a realidade do ensino.....
Alice R.
O ensino de educação tecnológica é fundamental na aprendizagem. A ET é uma componente letiva que faz falta, tal como a farinha na alimentação
Manuel B.
A componente prática e o aprender-fazendo são fundamentais na formação do indivíduo !!!
Isabel C.
A educação não pode ser gerida apenas na perspetiva economicista. Os números são importantes, as pessoas são-no ainda mais.
josé P.
Concordo em pleno com os pressupostos orientadores
Maria A.
O saber fazer tem idade ideal, 3º ciclo, o "País" precisa Srs políticos! ou não deram por isso?
Helena F.
Por favor peço vos não tirem a Educação tecnológica...É um máximo e aprendemos muito com esta Disciplina
natalia a.
em frente pessoal
artur m.
é imprescindível ensinar os jovens a serem criativos.
Augusto S.
As permanentes e inconsistentes mudanças educativas sustentadas apenas em imperativos financeiros e calendários políticos penalizou sempre o elo mais fraco. É tempo de repor a serenidade e permitir que todos os professores, agora vítimas de despejo profissional, fruto de vil vontade e malabarismo político, sejam parte da solução de consistente reforma curricular que assente em princípios pedagógicos e científicos e nunca em medidas onde a razão financeira se sobreponha à razão deste pobre povo queixoso iludido há décadas por práticas políticas irracionais, acéfalas e abomináveis. O país entristece e empobrece quando vê excluir um professor que abraça a sua ação educativa de corpo e alma! Há de a história comprovar e eleger a ação educativa como ação eterna, enquanto a ação politica definhará porque efémera e fugaz.
Ramiro V.
Durante 26 anos empenhei-me contra as constantes alterações provocadas na educação nomeadamente com a implementação dos Trabalhos Oficinais em detrimento de outra estrutura da disciplina de formação tecnológica mais adequada aos interesses dos agentes económicos Locais, Regionais e Nacionais. Contudo, sempre andei a pregar para os peixinhos e, neste caso a educação tecnológica está como está "SEM SER RESPEITADA" o mesmo se deve única e exclusivamente aos professores de Educação Tecnológica que consideraram ter um lugar absolutamente garantido decorridos estes anos "Enganaram-se" pois hoje a realidade tristemente é esta mas, quando Roberto Carneiro e Couto dos Santos os primeiros coveiros da Educação Tecnológica este último, dos cursos técnico profissionais e profissionais, só conseguiram por imobilismo dos professores da disciplina que em 1974 não tiveram a competência para solidificar um projeto da ANAPET-Associação Nacional de Professores de Educação Tecnológica e, enquanto esta não foi para o comando de pessoas com filiação partidária PSD nomeadamente o "Nobre" e outros a disciplina de Educação Tecnológica foi perdendo espaço na escola, junto dos alunos, dos pais e dos ag
maria s.
querem cabeças grandes com corpos atrofiados sem destreza psicomotora e ignorantes na tecnologia.
Salvador C.
As tecnologias são importantissimas na vida das pessoas, sem elas seremos um país de analfabetos em termos tecnológicos.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
12
seguinte
Assinaram a petição
5 338
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas