Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a Mercedes Benz Portugal, para Mercedes Benz Portugal - Abrunheira

NomeComentário
Joaquim L.É triste verificar que uma marca como a Mercedes que desde sempre primou pela qualidade, actualmente seja um foco de problemas para quem acreditou no prestigio da marca que supostamente era para ser de excelência.
João C.Se não querem perder o bom nome e continuar a ser uma marca prestigiada, por favor, esclareçam os clientes. Ainda aguardo por uma resposta da Mercedes - Portugal.
Fernando S.Tenho Mercedes-Benz C220 CDI, com cx automática. Em andamento entrava em neutro ( ponto-morto ). Desloquei-me à Starsul ( mercedes-Benz ) em Faro. Diagnosticaram radiador de arrefecimento do fluido da cx furado e a deixar passar água para a cx automática. Paguei a substituição do radiador, a limpeza da água da cx. Com esta reparação tive de pagar um rolamento da cx gripado que ninguém da starsul e da mercedes-benz Portugal consegue-me explicar como apareceu gripado de um dia para o outro, assim como um tubo da circulação da água que quando o veiculo deu entrada na oficina não estava furado. Esta minha viatura encontra-se nas oficinas da Starsul em Faro desde Junho de 2016. Após as reparações aqui expostas e as ter pago foi-me entregue a viatura como reparada. Saí da oficina e a viatura dava a mensagem de falta de água. Voltei de imediato à oficina e comunico a avaria. Passados 30 min voltam-me a entregar a viatura como reparada por volta das 18h00 de uma sexta-feira. Andei +/- 17Km e volta-me a dar a mensagem de falta de água. Fiquei com a viatura parada durante o fim de semana. Segunda-feira dou entrada novamente com a viatura nas oficinas da Starsul. A avaria mantém-se
Ângelo S.Tenho uma C 250 Amg carrinha de 07-2010, Comprei vindo da Alemanha com manutenção toda incluída na marca em Dez.2013 e em 22-07-2016 ia a circular normalmente começou aparecer um fumo pelos ventiladores laterais do sofagem, de imediato encostei, desliguei o motor, abrir o fecho interior do capot, e de seguida começou a sair bastante fumo negro pelas laterais do capot. Liguei para as autoridades enquanto passaram a chamada ate falar com os bombeiros e conseguir explicar a minha localização o fumo passou a labaredas e ate à chegada dos bombeiros a carrinha ficou praticamente toda tomada pelas chamas. A viatura desde esse dia encontra-se na Mercedes e ate agora nada....
Rui C.Tenho um W204 220 cdi de 09/2009, com 82.000 Kms. Na última revisão na Nasamotor (Circunvalação), aos 25.000 Kms, o chefe da oficina chama-me e diz que a bomba de água estava com fuga, se queria um orçamento, respondi que não, queria era uma reclamação para a Mercedes, a qual foi feita em primeiro pela Nasomotor, depois tb por mim. A reclamação não foi aceite pela Mercedes nem pela Nasomotor onde comprei o carro novo, justificando que a garantia tinha acabado há 4 meses. A bomba de água, ainda é a mesma que lá está! Pontualmente tb sinto o cheiro a embraiagem/pneu queimado! O meu W211 220 cdi, de 07/2002, que foi à Nasomotor(Circunvalação), pq acendeu a luz do SRS. era as fichas dos Air bags dos bancos a fazer mau contacto e foram trocadas. Como tinha um bébé, no dia antes de levar o carro à oficina, tinha testado com a cadeira no banco do passageiro se com o bébé o sensor do banco do passageiro acusava o peso e fazia acender a luz vermelha do cinto, e acendia. Qd o carro veio da oficina, esse sensor nunca mais funcionou, queixei-me à Mercedes, que respondeu que os carros de 07/2002 só têm sensor do lado do condutor. Fiquei sem o sensor do cinto do passageiro até hoje!!!
Fernando c.Tinha uma c220 de 2004 com 259000Km ardeu por compeleto. Agora tenho uma c220 Amg e às vezes na garagem cheirame a borracha queimada também estou de alguma forma desanimado
Sérgio C.Espero não ter problemas destes com a minha Mercedes 220c
João L.Fui ao Concessionário da Mercedes porque o meu carro descarregava a bateria, esteve dois meses para resolver o problema e não conseguiram, e ainda me danificaram o quadrante. cada dia que ia ao concessionário tinha mais avarias. Tive de entregar o meu veiculo a uma oficina multi-marcas, para me solucionarem o problema que o concessionário da Mercedes não conseguiu resolver. Também contactei com a Mercedes Benz Portugal e não se interessou pelo meu caso, Mercedes nunca mais.
ALVARO T.Tenho uma mercedez c220 do ano 2008 avantgarde, e desde 2 anos que não faço outra coisa senão anilhar e apertar injetores, ja reforcei os parafusos e nem assim resolvo o problema, pois com a pressão os mesmos bafejam. Inadmissivel o erro do fabricante pela porcaria que puseram no mercado.
José M.Não se compreende como uma marca premium se desleixa a este ponto.
José L.Boas, Tive uma C220 CDI de 2011, a qual troquei porque nem eu nem a minha familia, nos sentiamos seguros dentro dela, devido ao cheiro ao queimado constante. Comprei depois uma carrinha classe E, a 220 CDI, já lhe troquei a fita do airbag do volante, 750€, ja troquei os apoios de motor e caixa e agora tenho de lhe trocar os sino-blocos todos, referentes ao eixo traseiro... Em relação ao filtro de partículas, vou retira-lo, não vou arriscar a morrer alguém queimado no carro.
Octávio C.Tenho uma carrinha Mercedes C 220 CDi, desde Setembro de 2008, desde 2013 só me tem dado problemas com o filtro de particulas.
Hugo Q.Tenho um Mercedes Classe E Station de 2010, comprei-a nova e ate á data infelizmente só me tem dado problemas, tais como: 4 bombas de agua novas, injectores, suspensão pneumática, fuga de óleo no colector de admissão, apoio da caixa de velocidades, tensor da caixa de velocidades, a lista infelizmente é extensa e isto com apenas 112.000 km percorridos.Já por varias vezes interpelei a Mercedes Benz Portugal e nada de concreto me dizem. O meu pai tem um Classe E 250 CDI também de 2010 com apenas 40.000 km e ja teve que mudar duas bombas de agua e injectores.
Manuel S.Tenho um E220 de 2003 com 180.000K e ultimamente é só avarias; 1º foi o quadrante e agora o sistema de travagem SBC ou lá como é que se chama isso. A Mercedes que tenha é vergonha e não coloquem viaturas cá fora para venda com esse tipo de defeitos.
Ruben P.Eu tb tenho uma c250 de 2010 e por acaso ja me cheirou a pneus queimados mas felizmente ainda nao aconteceu mais nada mas este tipo de problemas criados pela propria empresa de fabrico desta prestegiada marca tem de assumir este tipo de problemas . Por isso vai aqui o meu apoio.
José B.Trabalhar com a Mercedes é uma vergonha.Tenho um E220CDI que sempre fez revisões e serviços na Mercedes em Évora e nunca me resolveram os problemas. O ultimo foi que em 2008 queixei-me que o SBC andava a dar erros, o que me disseram que era normal. No inicio deste ano fiquei sem travões e disseram-me que tinha que levar o SBC novo que custa 1 500€ com montagem. Reclamei para a Alemanha justificando que sempre fui fiel à marca, que os problemas estavam assinados e a resposta foi que era assunto com Mercedes Portugal ( que como é sabido não resolveu o assunto). Mais a peça é da marca Bosch e são feitas em Braga e por incrível que pareça o seu custo é só metade do preço praticado na marca. é uma vergonha. Nunca mais compro mercedes e desaconselho os meus amigos a não adquirir viaturas mercedes.
Alberto F.Eu tive uma carrinha mercedes de 1998 220 CDI importada,comprei com 150.00 KM e fiz na estrada 200.000 e foi só fazer a manutenção Limpeza do detctor de massa de ar e pouco mais. Entretanto fui abalroado em Espanha e foi para a sucata. e comprei uma 220 CDI 2006 importada 200.000 km e com 491.000 partiu-se a corrente da distribuição então meti um motor com 80.000 km e em um ano já furou 3 vezes o radiador do óleo o que faz passar o óleo para água,os que vem nos carros de origem trazem uma laca onde passa a água o que faz durar mais tempo mas os que se compra na mercedes para substitui não trazem a dita laca e fica picado e fura com este que vou meter agora já o 3º eu estou a meter anticongelante da Hurth e água destilada e fura na mesma
Ricardo S.Uma vergonha, lamentável
Carlos a.Todas as avarias comos au Mercedes Benz classe c ano 2011 matricula 30-MH-54 a insatisfação e muito grande
Quase L.Tenho um Mercedes CLA com 1 ano e 4 meses, apartir do 1.º mês, já foi á oficina Sodicentro Leiria 16 vezes com vários problemas (todos os sensores de estacionamento, apito em andamento, centralina, módulo de comando do vidro lado condutor, largar óleo pelo radiador da caixa, etc.) e embora reconheçam que não conseguem solucionar o problema do apito, apesar das várias solicitações para resolver o assunto ninguém se digna responder. Da sede em Portugal dizem que não dão assistência, são os concessionários, os concessionários dizem que é o pós venda que tem de resolver e o pós venda diz: leve o carro e experimente. Ando há ano e 3 meses a experimentar e gastar dinheiro em deslocações à oficina. Já pedi reuniões com gerência da Sodicentro e com responsáveis da Mercedes e ninguém me dá ouvidos.

Assinaram a petição
580 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição