Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição para requerer o agendamento de um debate na Assembleia da República (AR) sobre o tema: práticas jornalísticas nos órgãos de comunicação social públicos. , para Todas as cidadãs e cidadãos

NomeComentário
Oscar C.Chamar a maioria dos "jornalistas" á responsabilidade tendenciosa de escrever por encomenda...
mARIA c.Jornalistas isentos, e nao os que vendem a alma ao diabo...
José M.Exercer a Cidadania é dever de todos nós!
Henrique L.Alguns apresentadores parecem mais comentadores políticos do que jornalistas (tenho dúvida que saibam o que é ser jornalista) de entidades da comunicação social pública que se quer independente e apartidária. Para ser bombardeado com opiniões com cunho político já temos os meios de comunicação social privados (SIC, TVI, CMTV, ...).
José M.Transformaram a RTP num órgão de comunicação social que defende os valores e as ideias da Direita minoritária.
Fernando M.Por um jornalismo sério, isento e independente, ao invés de um jornalismo de notícias falsas, de omissão de factos, de assassinato de carácter, de injúria, de difamação, de fuga de informação, de julgamento público, apenas com vista ao lucro fácil de fascistas que compram grande parte dos profissionais de uma actividade supostamente nobre.
Rui N.Acho muito bem isto ser debatido na Assembleia da Republica Para mim é uma vergonha a maneira do tratamento que é dado a certas organizações neste país Uns tem comentadores em todos os órgãos de comunicação social enquanto outros nada tem É vergonhoso a maneira de algumas forças politicas serem tratadas Acho que o tratamento terá que ser igual para todos A desinformação que muitas vezes é dada é demais
José F.Apoio totalmente a petição
Eugénio R.Muito pertinente esta iniciativa.
Carlos S.Concretamente na RTP, que é pública portanto paga por todos os portugueses.
Paulo A.Uma revolução é necessaria na nossa 9 (des)comunicação social...
fernanda d.a favor de estudo prévio e isenção de opinião pessoal do jornalista, a qual nada tem a ver com com notícia em si, em relação a qualquer tema de interesse público
AFONSO R.Não posso estar mais de acordo,
Armando V.Subscrevo esta petição com o grande desejo de se contribuir para que Portugal possa ter um imprensa (jornais e jornalistas, tv's e radio) dignas de um pais civilizado.
Maria V.Só hoje vi senão já o tinha feito
José P.De toda a necessidade!!!
Teresa A.Creio que todos precisamos de informação credível e responsável e há sem dúvida tempo em demasia que estamos a assistir a um desfiar de casos flagrantes de falta de rigor nesta área profissional, sem qualquer consequência ou remissão. É mais que tempo de se procurar travar, aquilo que se pode chamar de "mau" jornalismo.
Leonor S.CENSURAR em Portugal, NÃO! JAMAIS! Chegaram os 48 anos de fascismo! Agora, estou de acordo com a investigação a notícias falsas, que os prevaricadores sejam castigados e se for o caso, deixarem de exercer a profissão!
Noémia J.Vamos lutar por uma sociedade que respeite a democracia na sua íntegra, aonde não caiba os interesses mesquinhos de cor política, aonde não se valorize uns mais do que outros, se respeite a dignidade humana e se use diariamente a ética no respeito total do ser humano. Não à Comunicação Social eletista, queremos coesão total no interesse do País. Não queremos interesses políticos, queremo-los banidos da nossa sociedade, que arruinam sem dó nem alma o país.Queremos modernidade, progresso para todos, sem exclusões. Vamo-nos unir para construirmos uma sociedade de direito que nos honre e possamos ser um exemplo para outras sociedades..
Rui T.Assino com convicção - já há muito que analiso este tema crucial no meu blogue - e mais que isso, divulgarei. Mas o tema é mais profundo e mais grave do que o formulado nesta petição. Devia ir-se mais longe e solicitar a suspensão das licenças de algumas cadeias privadas, como a TVI e a SIC, pela sua subordinação a interesses anti-portugueses. E a imediata demissão da administração da RTP/RDP, infiltradas por pessoas ligadas a grupos igualmente anti-nacionais.

Assinaram a petição
1 369 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição