Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Restituição do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso à Cidade de Lisboa
, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Margarida A.
Concordo, já é tempo do pavilhão voltar à sua actividade principal. Há outros espaços em Lisboa para este efeito.
João R.
Quando é necessário que todos incrementem a sua imunidade através da actividade fisica, ocupa-se de um modo inadmissivel esse espaço precioso em péssimas condições para as pessoas sem abrigo, e sem regras apropriadas à situação. É uma decisão em que todos perdem. Talvez haja quem ganhe num restrito grupo de amigos.
Margarida S.
Esta situação é inadmissível. O complexo desportivo tem de funcionar para o que foi criado, ou seja, para a prática de desporto. Para além do mais, há de facto insegurança na nossa freguesia e um aumento significativo de mendicância e assaltos. A situação dos sem abrigo tem de facto de ser resolvida, mas bem resolvida, não é alojá-los sem o mínimo de condições num pavilhão desportivo, a CML não resolve o problema de fundo, apenas mascara o problema com um paliativo que não resolve problema nenhum para todos os envolvidos.
João B.
Urgente é uma sala de chuto ao ar livre, fez-me lembrar o antigo casal ventoso.
Marco S.
É sem dúvida muito importante para as crianças terem um espaço dedicado ao desporto, para o seu desenvolvimento
Antónia S.
Concordo plenamente com esta petição
Joel S.
Pelo bem das crianças.
Ana R.
O desporto é fundamental para nos "mantermos" vivos nos tempos que correm! Existem tão poucos equipamentos desportivos públicos na cidade, como é possível que uma situação transitória se tenha tornado definitiva? Não há mais espaços na cidade capazes de albergar estas pessoas?
Rui F.
Pavilhão desportivo, certo ?! Então que volte a ser usado como ... Pavilhão desportivo !!!
Sílvia M.
Ultimamente tem-se verificado pessoas a pernoitar junto às fachadas dos prédios circundantes ao ginásio. Igualmente tem-se observado vários carros com vidros partidos. Estas situações geram insegurança. Pena pois era uma zona segura e muito agradável. No prédio onde moro inclusive já encontramos um homem a dormir num patamar do piso.
Ana a.
Restituam o pavilhao para pratica desportiva dos cidadaos incluindo os alunos da EB23 Luis de camoes que praticam atualmente as aulas de EF na freguesia do LUMIAR
Jorge S.
O Pavilhão é para se fazerem actividades físicas, não é dormitório. A CML não sabe o que anda a fazer
Maria R.
É urgente perceber que estas freguesias não podem comportar tanto acolhimento aos sem abrigo de toda a Lisboa saliento que o Casal Vistoso tem próximo um bairro com intenso tráfico de droga Muito má a experiencia ao longo do ano 2020/21.Encontrar.oitra solução
Paula F.
É urgente restituir o Pavilhão do Casal Vistoso à população; e arranjar uma solução para os sem-abrigo, diferenciando entre eles os que têm adições, de modo a proporcionar o tratamento adequado a estes últimos. Essa deveria ser uma responsabilidade do Estado, mas não à custa da perda de espaços como o Pavilhão Vistoso, que tanta falta faz para a prática desportiva da população.
Fernanda G.
Evidente, foi uma solução de recurso, na altura, pois ninguém previa uma tão extensa duraçao do estado pandémico, mas a verdade é que não soluciona o grave problema pessoal e sociak dos sem-abrigo aí recolhidos e agravou intensamente a vivência nas ruas de todo o Areeiro.A isto deve juntar-se, obviamente, a necessária recuperação do Pavilhão para as actividades desportivas da comunidade.
Paulo M.
É inaceitável transformar um pavilhão desportivo em abrigo para os sem abrigo de forma permanente. VERGONHA de presidente.
Ana F.
O pavilhão do Casal Vistoso deve ser devolvido aos sócios e à população que use para as práticas desportivas, que foi para isso que foi feito com o dinheiro dos mesmos.
Antonio P.
Nada tenho contra os sem abrigo. Lamento a incompetência municipal na gestão deste processo. Resido a vinte metros da entrada do pavilhão. Em trinta e oito anos de aqui residir não quero recordar aquilo que aqui se tem vivido neste último ano. A qualidade de vida daqueles que aqui residimos degradou-se drasticamente.
Luis T.
Tenho a minha casa à venda à 8 meses e em cada visita recusam quando vêm os sem abrigo a injetarem-se à porta do meu prédio
Luís A.
Saída já.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
1 531
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas