Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Restituição do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso à Cidade de Lisboa, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Margarida A.Concordo, já é tempo do pavilhão voltar à sua actividade principal. Há outros espaços em Lisboa para este efeito.
João R.Quando é necessário que todos incrementem a sua imunidade através da actividade fisica, ocupa-se de um modo inadmissivel esse espaço precioso em péssimas condições para as pessoas sem abrigo, e sem regras apropriadas à situação. É uma decisão em que todos perdem. Talvez haja quem ganhe num restrito grupo de amigos.
Margarida S.Esta situação é inadmissível. O complexo desportivo tem de funcionar para o que foi criado, ou seja, para a prática de desporto. Para além do mais, há de facto insegurança na nossa freguesia e um aumento significativo de mendicância e assaltos. A situação dos sem abrigo tem de facto de ser resolvida, mas bem resolvida, não é alojá-los sem o mínimo de condições num pavilhão desportivo, a CML não resolve o problema de fundo, apenas mascara o problema com um paliativo que não resolve problema nenhum para todos os envolvidos.
João B.Urgente é uma sala de chuto ao ar livre, fez-me lembrar o antigo casal ventoso.
Marco S.É sem dúvida muito importante para as crianças terem um espaço dedicado ao desporto, para o seu desenvolvimento
Antónia S.Concordo plenamente com esta petição
Joel S.Pelo bem das crianças.
Ana R.O desporto é fundamental para nos "mantermos" vivos nos tempos que correm! Existem tão poucos equipamentos desportivos públicos na cidade, como é possível que uma situação transitória se tenha tornado definitiva? Não há mais espaços na cidade capazes de albergar estas pessoas?
Rui F.Pavilhão desportivo, certo ?! Então que volte a ser usado como ... Pavilhão desportivo !!!
Sílvia M.Ultimamente tem-se verificado pessoas a pernoitar junto às fachadas dos prédios circundantes ao ginásio. Igualmente tem-se observado vários carros com vidros partidos. Estas situações geram insegurança. Pena pois era uma zona segura e muito agradável. No prédio onde moro inclusive já encontramos um homem a dormir num patamar do piso.
Ana a.Restituam o pavilhao para pratica desportiva dos cidadaos incluindo os alunos da EB23 Luis de camoes que praticam atualmente as aulas de EF na freguesia do LUMIAR
Jorge S.O Pavilhão é para se fazerem actividades físicas, não é dormitório. A CML não sabe o que anda a fazer
Maria R.É urgente perceber que estas freguesias não podem comportar tanto acolhimento aos sem abrigo de toda a Lisboa saliento que o Casal Vistoso tem próximo um bairro com intenso tráfico de droga Muito má a experiencia ao longo do ano 2020/21.Encontrar.oitra solução
Paula F.É urgente restituir o Pavilhão do Casal Vistoso à população; e arranjar uma solução para os sem-abrigo, diferenciando entre eles os que têm adições, de modo a proporcionar o tratamento adequado a estes últimos. Essa deveria ser uma responsabilidade do Estado, mas não à custa da perda de espaços como o Pavilhão Vistoso, que tanta falta faz para a prática desportiva da população.
Fernanda G.Evidente, foi uma solução de recurso, na altura, pois ninguém previa uma tão extensa duraçao do estado pandémico, mas a verdade é que não soluciona o grave problema pessoal e sociak dos sem-abrigo aí recolhidos e agravou intensamente a vivência nas ruas de todo o Areeiro.A isto deve juntar-se, obviamente, a necessária recuperação do Pavilhão para as actividades desportivas da comunidade.
Paulo M.É inaceitável transformar um pavilhão desportivo em abrigo para os sem abrigo de forma permanente. VERGONHA de presidente.
Ana F.O pavilhão do Casal Vistoso deve ser devolvido aos sócios e à população que use para as práticas desportivas, que foi para isso que foi feito com o dinheiro dos mesmos.
Antonio P.Nada tenho contra os sem abrigo. Lamento a incompetência municipal na gestão deste processo. Resido a vinte metros da entrada do pavilhão. Em trinta e oito anos de aqui residir não quero recordar aquilo que aqui se tem vivido neste último ano. A qualidade de vida daqueles que aqui residimos degradou-se drasticamente.
Luis T.Tenho a minha casa à venda à 8 meses e em cada visita recusam quando vêm os sem abrigo a injetarem-se à porta do meu prédio
Luís A.Saída já.

Assinaram a petição
1 531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição