Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição em defesa do Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia
, para Presidente da República Portuguesa
Nome
Comentário
César P.
Mais uma descredibilização do nosso sistema de ensino????!!!!!!
António G.
é deveras vergonhoso, num país em que a taxa de desmprego sobre gradualmente e ainda quererem mandar mais uns tantos para as filas do desespero. Os atae já existem há muitos anos, o que aconteceu para acabarem com esta classe profissional que tanto lutou e desempenhou as suas tarefas da melhor forma?Isto é satisfazer um capricho malicioso de outros que querem ser unicos.Esta petição é justa e se existe lei e justiça, a mesma vai ter resultados positivos para esta classe profissional que a todo o custo querem anular e massacrar.
João S.
Concordo com esta petiçãoÉ Este Governo Prometeu Arranjar Empregos?
Manuel S.
Sou ATAE com formação em estabelecimento estatal 5 anos, mais de vinte de projectista. Vem agora o governo retirar competências, ao contrário, andam aí as novas oportunidades que com umas redacções conferem competências... é uma vergonha.
Adriano C.
Se o estado criou esta formação para quê destrui-la, será que não somos uteis à "SOCIEDADE".
António B.
É uma vergonha, comparado com um golpe de magia e desrrespeito pelo esforço e dedicação de uma classe
Maria A.
O projecto da minha casa foi feito por um ATAE, estou muito satisfeita em relação preço/qualidade. São excelentes profissionais com grande responsabilidade e profissionalismo, recomendo estes tecnicos.
Cristovao C.
Apoio e concordo plenamente isto em vez de andar para a frente so anda para tras, só anda para a frente aqueles que possuem o factor "C"
Luís P.
Em relação ao decreto de lei que visa a impossibilidade do A.T.A.E. de assinar projectos, critico-a ao máximo pelo facto de ser absurdo retirar estas competências a milhares de profissionais que foram reconhecidos pelo estado e que como tal desempenham uma profissão e consequentemente uma forma de vida e de sustento. Se há uma formação para tal profissão como é que é possivel negar o direito das pessoas que tiraram essa formação de a exercer. Neste ponto de vista perco a credibilidade de um governo que tenta lutar pelos nossos direito e confirma-se que a política funciona à volta de interesses.
Nelson A.
É RIDICULO aprovar uma lei como esta, simplesmente ridiculo. E ainda têm a lata de gozar com a vida de 8000 profissionais ao permitir que realizem projectos até 10m2. Até a minha varanda tem mais de 10m2. QUE DESAPAREÇAM TODOS OS POLITICOS TENDENCIOSOS QUE VOTARAM A FAVOR DESTA LEI!! Só se vê injustiças neste país de anormais.
Carla F.
è uma vergonha, só mesmo no nosso país.....
MARGARIDA P.
A partir de agora estes Tecnicos não vão deixar de trabalhar na area de projecto, teêm é de comprar bem paga a assinatura do Sr. Arquitecto ou do Sr. Engº.
João B.
Pela defesa dos direitos adquiridos do homem -
Marcelino B.
Pelos defesa dos direitos adquiridos
António A.
Deixem o mercado definir quem deve ou não subscrever os projectos e melhorem a justiça de modo a incriminar os maus profissionais.
fernando f.
A criação de um "monopólio" liderado pela classe dos Arquitectos, deverá agravar a comercialização de assinaturas, esta situação é já hoje um facto incontornável da nossa sociedade, o que, e a dar-se a revisão do Decreto-Lei tal como ele se assume hoje, imputará ao consumidor final custos elevados.
Eduardo S.
Descartáveis são os sacos de plásticos. E mesmo assim é preciso que estejam rotos. O governo que se deixe de defender corporativismos absurdos. Haja vergonha
Filipe C.
Sou Agente Técnico de Arquitectura e Engenharia desde de 1994, de repente percebo que a experiência adquirida ao longo dos anos e as formações para evoluir tecnicamente, e os demais, esvaziam-se no horizonte, onde dados adquiridos são retirados.
Victor C.
Tenho vergonha;
Nélio S.
Então 5 anos de formação base na área da Arquitectura e Engenharia, Estágio obrigatório, Formação Contínua inclusive em áreas criadas recentemente e 12 anos a Projectar e Direcção de Obra, de um momento para o outro já não vale nada, onde o próprio estado é que criou a legislação para estes profissionais. Por outro lado, quem fica com a responsabilidade dos Projectos e Obras até então assumidos por estes profissionais?
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
13
seguinte
Assinaram a petição
1 706
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas