Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Novo Concurso Externo e Interno de Professores 2022/2023, para Professores , Exs Srs Deputados da Assembleia de República e Governo

NomeComentário
Florbela C.Injustiça do atual sistema de concursos.
Luís S.Mais do que justo.
Vanda F.Faz imensa falta um Novo Concurso Externo e Interno de Professores 2022/2023, mas com a condição de não retirarem da lista os docentes que têm obtido a Mobilidade por Doença! Se os retiram da lista, nunca obtêm lugar perto de casa e já há colegas mais novos a ocuparem lugares anuais e perto de casa de alguns com MPD. Muito obrigada. Deus queira que se consiga ??!
António V.Perante a falta dramática de professores, é necessário integrar docentes contratados na carreira, através de Concursos Externos e Internos regulares.
Maria A.Solicito que o sistema de Avaliação do Desempenho Docente seja revisto/alterado.
Andreia F.Um concurso com maior número de intervalos, melhores salários.
Marta F.Concurso de mobilidade interna com horários completos e incompletos, respeitando a graduação.
Carlos G.Vamos mudar o sistema!!!
Cristina A.É urgente que os horários sejam lançados a tempo da Mobilidade Interna. Há muitos horários ocupados por docentes contratados aos quais os docentes do quadro não tiveram acesso, o que é extremamente injusto.
Maria F.Concordo com a petição.
Heloísa T.Por uma justiça há muito esperada. Por todos aqueles que amam o ensino e não lhes são dadas as devidas condições e a estabilidade.
Cristina S.Novo concurso sem norma travão seria uma demonstração de respeito por professores contratados que já prestam serviço ao ministério da educação há mais de 15 anos mas que não vinculam pois não entram ao serviço a 1de Setembro, pois os colegas do quadro só entram em baixa quando iniciam as aulas com os alunos, sensivelmente a 17de Setembro e esses mesmos colegas regressam no final de junho Julho quando já não existem alunos e assim estes docentes garantem as suas férias. O grave disto e que os professores que estiveram o ano completo a dar aulas como não fazem o ano completo não entram na norma travão então não vinculam....
Ângelo R.É uma autêntica vergonha o roubo na progressão da carreira docente. Mete nojo ter que trabalhar tanto e ganhar tão pouco! Envergonhem-se desta perversidade!
Maria P.Coragem. A tarefa é árdua!
Maria N.Deve-se rever a lei dos concursos assim como a evolução na carreira. Abaixo as cotas!
Maria M.Concordo
Carla R..
Mário C.Totalmente de acordo.
Susana F.Fim à precariedade. Chega, ao fim de 27 anos.
Laura P.Concordo

Assinaram a petição
2 775 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição