Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro

NomeComentário
JOSÉ P.exigimos que o Parlamento seja exemplo .
Vitor C.É uma vergonha fazer uma comemoração desta natureza com o actual estado do País
José S.Pelo combate ao corona vírus, fique em casa!
António N.Solidarizo-me com a minha indignação e o meu choque contra as comemorações do 25 de Abril quando todo País sofre o esmagamento brutal desta pandemia
Maria S.Está feito
Tania M.Pode adiar-se perfeitamente o festejo. Que na minha prespectiva é um desrespeito por todos os que têm estado tanto em confinamento como todos os que estão na linha da frente. Pode levar a uma desresponsabilizacao
Rita S.Tenham mas é vergonha!
José A.Os políticos e os capitães de Abril (a quem muito agradecemos por terem acabado com a ditadura) deverão comportar-se como a restante população ficando em casa
Pedro F.Neste momento às comemorações não são importantes. O importante é a VIDA, é evitar o contágio e propagação do vírus.
Fernando C.É UMA VERGONHA
Joaquim V.Sem comentários
Pedro P.Tal como os outros cidadãos, os orgãos de soberania devem respeitar o distanciamento social. Isto é uma falta de respeito pelo esforço que todos temos feito.
Artur B.A liberdade esta dentro de nós. No momento em que nos encontramos nao faz sentido este tipo de manifestações egocentristas. A casa e a da liberdade mas os seus hóspedes são representantes temporários e não donos da liberdade
Maria H.É urgente criar uma alternativa a este formato. Haja criatividade!
José G.Sou contra a comemoração com tanta gente.
Isabel A.Não me parece sensato em período de mitigação
Carlos S.Há um estado de emergência em curso que vinca a necessidade de confinamento. Originou uma forma nova de comemorar a Páscoa que, tal como o 25 de Abril, se comemora todos os anos. Obriga a que haja uma redução de pessoas nos funerais. As pessoas (cidadãos) não podem deslocar-se para passear, mesmo que sozinhas (excepto passeios higiénicos em redor da residência). Penso que é de elementar bom senso pensarem-se noutras formas de comemorar sem a presença física de tanta gente no Palácio de S. Bento. Para mim é uma imbecilidade a mera hipótese de se comemorar desta forma. A sua confirmação só confirma o que penso da classe política.
Augusto M.Depois de não conseguir festejar em família os 80 anos da minha mãe, não compreendo como cerca de 130 pessoas responsáveis pela governação deste país se preocupam em festejar o 25 de Abril desta forma. Acho que existem formas mais eficazes de celebrar e dignificar o nosso 25 de Abril e todos que diariamente se encontram separados das suas famílias. Outros 25 de Abril virão! 25 de Abril sempre!
Desiderio s.Sou contra as cerimonias oficias do 25 de Abril
Pedro F.Estado de emergência também é na Assembleia da República!

Assinaram a petição
110 227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição