Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Ines R.Desumano!
Olinda G.Espero que esta tradição nunca mais aconteça, ou então utilizem um cidadão que está de acordo em vez do gato
Francisco G.Energúmenos
Maria G.Não se admite uma atitude tão horrível como esta..
Tiago S.Exigo justiça porque tenho esse direito!
vitor d.Repudio vivamente este tipo de atitudes medievais e crueis
Miguel B.O desenvolvimento de um povo vê-se pela forma como se tratam os animais
Crisantina P.Estas tradições que envolvem sofrimento de animais devem ser todas abolidas
Silvina S."Eu choro pelos animais"
Maria S.Como é possível que em pleno século XXI, em que os homens se auto-intitulam de evoluídos, a espécie mais inteligente no planeta, democráticos, cultos, etc, etc., em que existem tantas declarações universais sobre os direitos humanos e não humanos, como é possível existirem ainda práticas tão bárbaras como esta reveladoras de involução, desumanidade, falta de consciência e de compaixão? Para além de uma tremenda falta de gosto. Sim, porque quem se diverte e prazenteia com este tipo de actividades não pode ser mentalmente e emocionalmente são. E quem as permite e autoriza muito menos! Lamentável mundo pequeno onde predomina a ignorância...
Bruno C.Do mais repugnante que ja vi . . . fim a esta barbaridade e que quem organizou isto que seja punido severamente . . .
Ricardo C.Tradição uma ....
José P.Trata-se muito provavelmente da sobrevivência de uma antiga crença. Actualmente é uma barbaridade ignóbil. JLP
manuel p.É urgente acabar com a prática criminosa destes(as) energumenos.
Débora B.Estou chocada! Jamais pensei que tal barbaridade fosse realizada em Portugal. Espero que as autoridades façam a sua parte e acabem de vez com esse massacre, que é tão bizarro e vergonhoso para qualquer cidadão português.
Maria G.GOSTARIA DE VER AS PESSOAS NA POSIÇÃO DO GATO, PARA VEREM SE SOFRIAM OU NÃO, AS TRADIÇÕES É O QUE DÃO
Natália E.Que a lei se cumpra!
esperanca s.Basta a tanta crueldade alguem imagina a dor? O sofrimento? A angustia? Deste e outros animais. Chega governantes autoridades deste pais ponham um ponto final.
Graça V.Como é possível tamanha atrocidade?
Acácio F.Faça-se justiça!!!!!

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição