Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condenação pelo gato queimado vivo nas festas de S.João em Morão, Vila Flor, para RTP; SIC; TVI; Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO; GNR de Vila Flor; SEPNA; Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Isabel A.A crueldade, ignorância, falta de respeito por toda a forma de vida e atraso evolutivo ,de séculos, não pode ser justificado em nome da "tradição". Nenhuma justifica tamanha barbárie, nem deve ser mantida em pleno século XXI, uma tradição tão retrógrada e atentatória dos direitos dos animais. Que se cumpra a lei e sejam severamente punidos, neste caso, como em todos os semelhantes.
Tania O.Isto tem de acabar imediatamente!! nao tem jeito asolutamente nenhum! nao é humano, é ignorania pura!!!
Raquel F.Sugestão: Que continue a tradição desde que dentro do pote se coloque qualquer uma das pessoas que defende e participa nestas "tradições" monstruosas.
ELSA D.É vergonhoso que ainda se tenha esta mentalidade medieval e anormal, e ainda diga na tv que o animal está bem. Qualquer pena, a aplicar a esta gente é pouco
ana s.Inadmissível
Maria T.Crueldade pura, espero que se aplique a Lei. Tenho pena que essa mesma Lei não se aplique às touradas.
NILZA S.Inacreditável.
Aurélie B.É vergonhoso este tipo de atitudes
Maria L.isto não pode passar impune!
Teresa A.PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS!!! *
Maria M.Numa sociedade podemos avaliar as pessoas pela forma como tratam os animais e infelizmente muitos dos portugueses precisam viver muitas vidas para serem pessoas dignas.
Maria S.Tratando-se de tortura a um animal, exijo que todos os envolvidos sejam condenados exemplarmente, ao abrigo da Lei que estabelece penas por maus tratos a animais.
Luís P.É uma obrigação o governo parar isto.
Marly S.Vamos ver se autoridades mostre seu serviço e faça justiça! Essa gente não podem ficar ipune.
marcelina m.Temos que acabar com certa tradições que existe pelo país que tenha a ver com animais
Roberto v.Basta de crueldade
Elsa C.Que se faça justiça.
Paula S.Sem comentários....
Ângela O.A condenação por este ato bárbaro deverá ser exemplar, não só para a organização, como para com os praticantes desta atrocidade, como também para todos os participantes.
sara t.Há tradições que são de tal forma aberrantes, que só por si deverão terminar sem que haja necessidade de qualquer intervenção politica. Contudo e como o povinho gosta destas coisas, ao invés, de contribuirem para o bem-comum,lá terá de haver uma proíbição. Como em tempos foi tradição a inquisição, será que a mesma pode voltar para acabar com esta gentalha?

Assinaram a petição
34 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição