Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CONTRA O APAGAMENTO DOS BRASÕES DA PRAÇA DO IMPÉRIO
, para Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
Carlos V.
Mais uma parte da História de Portugal que um ex-delinquente juvenil e confrontador da Polícia, de seu nome manuel sá fernandes, que com tanta libertinagem acabou em vereador da Câmara Municipal de Lisboa, vem agora querer apagar o que é Histórico. Não confundir com o irmão ricardo, advogado que, certamente, não merecerá os mesmos ataques. Infelizmente o manel não está sòzinho na ânsia de apagar pedaços da Histótia de Portugal que tiveram os seu tempo e, por isso mesmo, fazem parte da História
Pedro L.
Viva Portugal
Maria N.
Qualquer dia não vamos querer pessoas que não sejam de raça branca porque nos recordam a nossa passagem pelas ex-colónias...a nossa fase colonialista...
elias a.
É uma vergonha!!!
Maria L.
A História não se apaga.
Fernando P.
A História nunca será apagada! Existiu, quer se queira ou não!
Vítor B.
A história boa ou má não muda.
Carlos M.
A História não se apaga.
Isabel S.
Não concordo que tirem os símbolos do antigo império português
João C.
Ninguém vive sem memória
José M.
É vergonhoso quem não respeita a memória do seu Povo.
Anabela P.
As cidades são o legado histórico das pessoas que as construíram/habitaram e habitam. Retirar levianamente os seus símbolos identitários é destruir a sua história, acabar com o que a diferencia das outras, é torná-la igual a todas as outras, sem interesse, vazia de "calor histórico e humano".
Maria M.
Fazem parte da nossa história, são monumentos.
Maria p.
Vergonha de governantes
ALBERTO S.
tudo que toque na HISTORIA DA MINHA PATRIA sou contra
Andreia M.
Portugal unido contra este absurdo !!!!
Rui A.
Podemos ver a História de um Povo como um contínuo, ou podemos estudá-la apenas numa época. O Colonialismo incomoda? Preferir-se-á não o ter tido? Deve omitir-se o seu aspeto simbólico? Creio que não. O Colonialismo faz parte da nossa herança cultural. Trazê-lo para a esfera pública, ou mantê-lo, dar a conhecer o que foi, quanto durou, ou o que envolveu é uma tarefa que enquanto Povo devemos saber fazer. Os Portugueses de antanho organizavam-se de modo parecido aos outros Povos europeus. Não os responsabilizo por isso, nem me sinto responsável por esse passado. O nosso presente assenta no Princípio da Dignidade da Pessoa Humana e, consequentemente, a escravatura não tem lugar entre nós. Não precisamos, pois, de esconder o nosso passado, porque soubemos evoluir e olhar para o Outro como um igual. São estas as minhas convicções e é por elas que assino esta petição.
Tiago P.
Como português que sou, não vejo motivos para envergonhar-me do passado e da história do meu país. Por isso, subscrevo esta petição.
Carlos C.
A praça é de todos nós e não da vereação da CML. Os brasões fazem parte da nossa história e cultura que não deve nem pode ser apagada.
Luis C.
Admito substituição mas sou contra o seu desaparecimento.
anterior
1
...
36
37
38
39
40
41
42
...
98
seguinte
Assinaram a petição
15 057
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas