Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Corte nos vencimentos da classe política, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro das Finanças

NomeComentário
Pedro S.De certeza que a resolução dos problemas financeiros do estado se iria iniciar. A classe política em Portugal nunca foi tão má, são incompetentes, interesseiros, gananciosos e por aí fora. Haviam de trabalhar no privado que aí é que viam o que era bom para a tosse!!!
Amadeu P.os sacrifícios devem começar pela classe mais favorecida
Maria R.A começar pelos altos "dignatários" que têm reformas do Banco de Portugal, como profs. universitários, como ex- primeiro- ministro eauferem vencimentos actualmente! Mas esses vão, CLARO!, abdicar disso tudo!
João V.Os sacrifícios deverão ser para todos! A crise não pode ser só para alguns...somos todos portugueses - Tem de haver espírito de grupo!
Maria C.Os políticos (alguns nem licenciados são) ganham mais num ano que eu num mês.... não são avaliados, eu nem haoras d elamoço tenho, trabalho que nem uma escrava, vou para casa cansada e farta d eouvir dirigenets incompetentes a mandar fazer coisas erradas e ilegais e a ganhar uma pipa de massa... estou farta de injustiça ...
César B.Se o 25 de Abril serviu para alguma coisa, foi concerteza para criar uma classe política cuja única preocupação foi encher-se de mordomias...para si e para os amigos. Assim, NÃO !!!!
Maria D.Concordo com o teor da petição!
Maria P.Porque o exemplo deve vir de cima e também porque grão a grão enche a galinha o papo.
MARIA F.É injusto serem sempre os mesmos a pagar a factura. O exemplo vem de cima. Porquê é que as empresas públicas tem aumentos e o resto da função pública nâo. A justiça deste país deveria ser saneada.
Carlos I.Concordo pois é imoral as divisõa
maria r.Devem ser os primeiros a dar o exemplo e, é também, uma maneira de os castigar.
LUÍS S.a pensão máxima como resultante da garantia da pensão minima no valor do salário mínimo
Luis C.Até hoje não sei o que são férias remuneradas ou subsidio de Natal, pago os meus impostos a tempo e horas, mas se ficar sem trabalho não tenho sireito sequer a fundo de desemprego,pago a Seg. Social e não tenho médico de familia.Grande Democracia e poupadinha
ANTONIO D.cortar,cortar, cortar
Maria S. haja moralidade.
Flávia R.Vamos lá baixar-lhes os ordenados!!!
Vania L.Que se faca alguma justica...
Pedro M.2,9 é pouco e o acho que o limite das reformas deve ser de acordo com os descontos -aos e montantes - e não "cego". Mas a ideia é essa
Sérgio C.Penso que o valor de 5000 € será razoável. No entanto penso que deveriam de acabar com mordomias e subsídios. Nomeadamente, e é apenas um exemplo, o Subsídio de Alojamento, a que o Ministro das Finanças também tem direito, no valor de 1300 € mensais. É uma vergonha!
Isabel M.Não só os vencimentos mas também os benefícios (cartão de crédito, etc.)

Assinaram a petição
22 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição