Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Apoio Social e Clínico aos Militares e seus agregados familiares , para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José C.É da mais elementar justiça repor o Apoio Social e Clínico aos Militares e seus agregados familiares que lhes foi sendo retirado ao longo dos últimos anos.
Maria M.Concordo inteiramente. Há muito que luto, sou filha de um oficial que combateu e sempre descontou do seu vencimento para minha mãe ter todos os cuidados e quando foi necessário, tive de recorrer a um hospital privado.
Arnaldo F.Concordo integralmente com o exposto.
celestino e.É importante a petição
Luís S.Destruir sempre foi mais fácil que construir!
Armando B.Nos últimos 10 anos, a contribuição dos beneficiários militares para a assistência na saúde, teve um aumento superior a 200% e que não foi acompanhado dos meios estruturais necessários aos utentes, na maioria de idade avançada e c/problemas de saúde resultante das comissões no ex-Ultramar.
Ramiro R.Situação inadmissível e inaceitável. Os órgãos de soberania em geral e o executivo - Governo - em particular, por responsabilidades acrescidas na situação deplorável existente, têm de tomar as medidas adequadas, necessárias e imperiosas para lhe pôr cobro a muito curto prazo. Caso contrário, terão todos eles de ser instados, por nós cidadãos e cidadãs assumindo o nosso dever e obrigação de tudo fazer para a defesa dos direitos de cidadania decorrentes da Constituição da República, a explicarem a sua negligente atitude e a assumirem as suas responsabilidades pela persistência de uma situação degradante e vexatória que põe em causa a dignidade humana de forma recorrente e continuada.
José M.Sendo muito raro alinha com petições, dada a incultura dos deputados do 'povo', e os habituais faz de conta, abro esta excepção. Veremos.
Cândido A.Cito de memória o Padre António Vieira " se serviste o Estado com dedicação e este te foi ingrato, tu fizeste o que devias e ele... o que é costume".
Carlos F.Muito bem explanado e justa a petição
António V.A situação em que se encontra o S.N.S. é sempre uma mais valia termos outros meios de apoio a saúde...
Sérgio C.Coronel de Infangtaria reformado Nº 00505063
Victor C.Os políticos são os únicos e exclusivos responsáveis por esta situação e outras mais que vão surgindo por este pais fora, não há mais paciências para estes gajos.
Carlos N.Que se repare a grande asneira que foi fundir os HM num só sem que tenham sido acauteladas as consequências, más para os doentes, dessa decisão.
Joao C.Concordo com a petição
Ernani B.Apoio!
José C.Apoio e concordo com a Petição do Major-general Bargão dos Santos
Jorge C.ex-militar em Cabinda 66 a 68
jose C.No tempo do "fascismo" os militares e Famílias dispunham do melhor em apoio social e médico!! Hoje, o Estado "Xuxial", até para renovar o Cartão de ADM, é preciso "mendigar" declarações junto da Segurança Social e outras burocracias no género!!! Parabéns ao camarada "avançado mental" que determinou tal orientação !!!
José F.Concordo em pleno com o assunto tratado nesta petição. Afinal os descontos de 3.5% não chega para tratar dos doentes militares, familiares e deficientes? Só alguns que nada fizeram pelo país têm direito a subvenções e complementos vitalicios?

Assinaram a petição
4 939 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição