Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
VITOR N.O que a justiça Portuguesa fez com este militar no dever e no cumprimento das suas funções é um atentado há moral de uma sociedade justa e equilibrada.
Carla R.Portugal tem uma justiça que é uma vergonha,só funciona para quem tem dinheiro e poder,e está tudo dito....
Sara F.Como é que é possível não serem os Pais responsáveis pelo o que se passou? É uma vergonha! Eles é que deviam de pagar uma indemnização por danos morais ao GNR em questão , já que ele é que tem de viver o resto da vida com o peso de consciência de que mesmo que sem querer, matou um inocente, ainda por cima uma criança!!!! Terminem de vez com esta pena injusta!!!!
Maria C.É lamentável que se dê cobertura e legitimidade a pessoas que estão sistematicamente fora da lei em detrimento de quem sempre mas sempre esteve ao serviço do seu País e dos seus cidadãos .País (governantes) ingrato tão ingrato que não sabe defender os bons dos maus!!!!...Ministros, Deputados reponham a justiça e dignifiquem o GNR que sempre combateu o crime para nos dar sossego e tranquilidade no nosso dia a dia. Se alguém tem que ser condenado é o larápio que levou o filho menor para executar o assalto e o transportava na carga de uma carrinha e não no banco com o respectivo cinto.Tanto crime e tanta impunidade!!!!...pelo contrário para o exercício valoroso da cidadania tanta e tanta injustiça!!!!!...
Lígia R.Faça-se Justiça!
Rui P.Castigar quem nos defende, não é política correta.
Cecília M.O pai dessa criânça é que precisa de ser castigado. Simplesmente preso não funciona. Estamos todos a pagar para ele comer. Os impostos deviam ser desviados para o agente da autoridade qiue estava no seu posto de trabalho.
Maria A.Por uma justiça mais justa. Temos que proteger quem nos protege
António F.Este processo é verdadeiramente Kafquiano, como é possível um agente da autoridade ser condenado por atirar sobre bandidos em fuga? Será que os juizes que já se pronunciaram sobre o assunto querem transformar o país num reduto de bandidos? Já não chega os políticos incompetentes, agora também os juizes...?
Maria B.Ele nao e assassin nem ladrao, e por NAO ser criminoso e que isso aconteceu. "Coitadinhos" dos ciganos, ja nem podem roubar a vontade... sera que eles pertenciam ao Sindicato dos Ladroes?
José P.Os GNR protegem-nos dos malfeitores, mas quem é que nos protege de uma justiça iníqua e corporativista?
Caetano S.Só há um resultado admissível, absolviçao, indemnização ao Ermano e um pedido de desculpa publico do Estado ao Ermano
José F.Uma vergonha.
Sandra c.O criminoso foi o pai que pôs a criança no porta bagagem e não quem nos defende ! Injustiça a condenação!
Diogo M.Cumpriu o seu dever. O ministro da época pôs-se de fora, o juíz acompanhou-o. Vergonha de país!
Carlos R.A Justiça não é cega, como muitos querem fazer crer! Numa democracia o sistema de justiça tem que perceber as suas próprias limitações.
antonio l.Para os politicos não há diferença entre SERVIR O PAÍS ou servir-se do País.
José A.Porque acho uma deplorável injustiça. Penalizar o polícia e agraciar o ladrão. Nunca se viu.
Manuel O.Assino por achar injusto o que se está a fazer a este Militar, coisas próprias de um País do terceiro mundo...
Maria R.Não é justo que um homem que serve o seu país, proteje os cidadãos portugueses seja condenado como foi e o ladrão, criminoso provavelmente levou o filho para o iniciar na vida do crime (quem sabe) esteje livre e ainda receba indemnização, é criminoso e um pai irresponsável, não se leva um filho para uma situação de perigo. Vale a pena ser GNR ou da PSP? Desta forma vale a pena proteger os cidadãos e defender o seu País?

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição