Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de mais uma mesquita em Lisboa, para Ex. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
JOAQUIM A.no coração de Lisboa, nem pensar!
Joao C.Com o "meu" dinheiro...não. Segundo a Constituição Portuguesa, que permite a "liberdade religiosa", a CML, ao fazê-lo, abre as portas a que TODAS as religiões lhe exijam o mesmo tratamento de igualdade. No meu entender "presunção e ÁGUA BENTA cada um toma a que quer". As religiões (todas) não devem de depender do erário público, outrossim dos donativos dos seus seguidores.
ANA S.SOU CONTRA
Mario M.Rua com essa escumalha toda
Henrique M.É um abuso da Câmara de Lisboa que pretende construir uma mesquita com o dinheiro dos cidadãos sem consulta popular.
José L.Vejam o caso do Japão
Luis G.Se a Autarquia está endividada para quê gastar este dinheiro e insistir em expropriações polémicas.
Cláudio C.Relacionado com respeito social, mais do que qualquer outra questão! Não à mesquita!
Maria M.Ajudem os portugueses necessitados e não se esqueçam que para os fiés dessa religião qualquer local é de culto desde que orem virados para Meca.
Silas P.Cada grupo religioso deve suportar os seus próprios custos e nunca onerar os não crentes nesse credo.
Jorge A.Entre vários supostos, como apoiar uma obra de milhões, quando a C.M.L. tem lá um processo referente à minha degradada habitação desde 1998 (18 anos...!!!) e nada fez?
Cremilde d.O nosso país necessita de "hospitais de cuidados continuados" e não de mesquitas
António P.Porque não escolhem a Quinta do Mendes em Odivelas onde residem milhares de muçulmanos?
António L.Não aceito que a CM Lisboa construa templo religiosos de qualquer espécie, enquanto houver ruas, jardins, parques infantis, escolas, entre outros, em estado lastimável, com equipamentos completamente degradado, constituindo, em alguns casos, verdadeiras ameaças à Saúde pública.
Arnaldo P.As mesquitas e madrassas que existem em Portugal já são demais
Dinis S.Um estado laico só deve apoiar financeiramente uma instituição religiosa quando esta, por um qualquer motivo, presta um serviço público.
João J.Usem o dinheiro para ajudar os nossos que estão em necessidade.
Ismael M.Preocupa-me neste caso a utilização de fundos públicos em projectos não justificados e que tendem a descaracterizar o nosso património urbanístico.
A. M.De facto, TRÊS MILHÕES de EUROS iriam beneficiar quem precisa de alojamento, tirar muitos da rua, tratar da saúde de outros e até alfabetizar, desde logo quem pensa danificar o nosso património arquitectónico, valorizando-o em vez de o danificar.
Manuel C.Sou contra a islamização da Europa

Assinaram a petição
9 778 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição