Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Margarida M.Acho piada. Pedimos a substituição dos que estão a tapar as janelas do prédio, não deixando entrar luz no outono e inverno, sujando chão, janelas e terraços em todas as fases do ano e responderam que não... pelos vistos é preciso ser um grande empreendimento
Inês .Parem de cortar árvores, seja em Lisboa ou noutro lugar de Portugal.
Tiago V.Inaceitavel
Ana L.Árvores lindas que fazem tanta falta nas nossas cidades, abate-las é crime ambiental! Pensem no aquecimento global... árvores jovens não desempenham o mesmo papel no ecossistema que estas árvores adultas desempenham. É preciso ter mais consciência ambiental quando se desenham projetos urbanísticos!
Antonio F.Será que algum dia Portugal vai sequer tentar evoluir a sua maneira de pensar??? Tenho pena da grande maioria da populaçao ainda viver com esta lavagem cerebral, e quando tiverem calor e n tiverem sombra nao se esqueçam de ir a cascais pedir abrigo porque eles tem todos ar condicionado e dinheiro pa pagar a electricidade que nos cobram a preço de ouro.....
Paulo .Mais espaços verdes e menos carros nas cidades
Júlio P.Não ao abate dos jacorandás!
Diogo D.Para os jacarandás!!!
Vasco N.não
Mafalda M.Não
Maria .Não ao abate dos jacarandás sr moedas.
Maria F.O mundo precisa de respirar. Tratem as árvores, não as matem com falsas razões. Respeito
Luis N.Não a ditaduras democratização
Fernanda .Jacarandás centenários não podem ser abatidos ou substituídos. Cuidar SIM! Abater NÃO!
José F.Não lembra ao diabo deitar abaixo uma árvore tão bonita como um jacarandá.
Ilda A.Não a direito de fazer isso as árvores são vivas
Maria R.A destruição dos jacarandás é uma destruição de ecossistemas, de um símbolo de Lisboa reconhecido por nós e internacionalmente. Destruir estas árvores é matar uma parte de Lisboa. Não existe nenhuma razão válida, nenhuma senhor presidente que dê azo a este crime.
Luis M.Conta a prepotencia... Há sempre "boas" razões para atentar contra a Natureza sobrevivente
Ana .Parabéns pela iniciativa
Cláudia .Por favor, ao invés de incentivarem a compra de carros 0kms, melhorem o sistema de transporte público para que todas as pessoas de todos os cantos de Portugal tenham acesso a ele. Um bom sistema de transporte público = menos carros = menos estacionamentos = mais espaço para árvores e Natureza ! Portugal precisa de florestação e não de desflorestação.

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição