Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Abolição do Partido Chega por ideologia fascista, para Ex.mo Presidente da República e Primeiro Ministro

NomeComentário
Vera M.Este partido não devia existir.
Alberto F.Fascismo é crime
Guilherme F.Cgega é partido com ideias de nazismo
Alice D.É inaceitável que em pleno século 21 partidos com ideologias associadas ao fascismo e ao neonazismo se sente numa assembleia da república e tenha voto nas decisões que visam governar democraticamente um país que já muito lutou contra a ditadura.
Isabel R.Discordo da ideologia defendida pelo partido Chega.
Fabiano s.Não serve para uma democracia justa
Luís C.Penso que a constituição, lei fundamental pela e para a qual se fez eleger pela via democrática, foi uma forma sub-reptícia de um partido que valoriza conceitos anti democráticos e anti constitucionais pelos quais ganhou lugar na democracia, é uma fraude ao próprio sistema que cultiva a tolerância, o respeito pela livre opinião e a igualdade de direitos e oportunidades num estado de direito.
Eduardo E.Não concordo com as ideologias do partido chega. Sendo eu contra o racismo, xenofobismo, homofobia e todos a ideologia s de fobias á raça humana e contra o fascismo. Assino a petição contra o partido CHEGA!
Patrik C.Abaixo o Fascismo mascarado.
Bruno B.Totalmente contra partidos xenófobos e de extrema direita! Estes partidos só trazem mais ódio e violência, roçando a violação dos direitos humanos. Partidos como o do Chega nem deviam existir.
Maria C.Contra o neo fachismo, a favor da democracia!
Ermelinda S.Abaixo as ideias fascistas, viva o Portugal de Abril!
Manuel P.Basta de chega ilegal
Emílio F.Populismo oportunismo nojento
José V.A Constituição proíbe a existência de organizações fascistas.
Nuno O.Fascismo nunca mais!
Marta M.25 de abril sempre, fascismo nunca mais!
Elísio S.Como consta na Constituição Portuguesa de 1976, o Fascismo é criminoso em Portugal. No entanto, no presente momento, senta -se na Assembleia da República um seguidor e disseminador dessa mesma ideologia, fomentando-a com técnicas baratas de populismo. Como é possível, tendo em conta a lei patente na Constituição vigente, o Partido Chega e o seu deputado André Ventura permanecerem na Assembleia da República? É preciso mudar, é preciso reconhecer os crimes e os nefastos acontecimentos do passado para que não se repitam no futuro próximo ou longínquo. O neofascismo, que se tem afirmado nos últimos anos em muitas partes do mundo, é, também, um problema em Portugal. Um problema que é necessário parar antes que se deixe desenvolver.
Lino V.Não ao racismo
Ana M.Promove a Xenofobia, racismo, homofobia. Utiliza metodologias populistas que são contrárias a todos os valores de uma comunidade européia de igualdade e inclusão.

Assinaram a petição
31 842 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição