Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Queremos a nossa Força Aérea Portuguesa novamente no combate aos incêndios!
, para Sr. Presidente da Assembleia da República, Sr. Presidente da República e Sr. Primeiro Ministro de Portugal.
Nome
Comentário
José G.
Todos os países do sul da Europa possuem os hidroaviões Canadair: Espanha, 17; França, 15; Itália, 24 e Grécia, 8; mas também Croácia, 6; Sérvia, 5 e Turquia, 9 e Marrocos 6, num total de 90 aeronaves. Todos estes países têm orografias e vegetação idêntica à de Portugal. Todos os anos operam mais de 5 aeronaves de outros países no nosso país. Este ano Portugal não teve a resposta do mecanismo europeu por os meios dos outros países estarem envolvidos em cenários nos seus territórios. Há mais de 30 anos que a compra dos propalados Canadair são notícia na época de incêndios. O combate aos incêndios enquadra-se na sua missão. Portugal tem de ter meios próprios. É urgente.
Paula R.
É lamentável estarmos a pagar fora meios que temos disponíveis cá
Alvarim V.
Acabar com a corrupção.
Bruno T.
Planear
Fernando P.
É tempo de resolução do problema
Pedro R.
A vergonha do nosso pais
Carla S.
Voltem... estão perdoados... o país precisa de ajuda....
monica c.
Pf vamos todos assinar, passem a palavra no trabalho, escola, na rua, redes sociais. Não vamos estar á espera do politicos para fazer algo, pois só prometem e nunca fazem, só fazem olhar para o umbigo deles. Isto é muito importante para nós e para os bombeiros, para prevenir que isto aconteçã no futuro. E ativar o Serviço Proteção Florestal outra vez, com tanta gente desempregada e querer ajudar também não era mau pensado!
Antonio C.
Eu apoio incondicionalmente a ideia!!!
Paulo M.
Existe muito por onde ganharem dinheiro sem prejudicar o ambiente, sem prejudicar a população com esse negócio dos fogos florestais! Coloquem já a força armada ajudar a população!
Diogo M.
Não podia estar mais de acordo. Força Aérea no combate a incêndios com os meios aéreos já.
Henrique B.
Acabem com as negociatas, cambada de vigaristas!
André S.
Hercules C 130 com força
Antonio S.
Estou farto de corruptos e dos amigos deles!
Margarida M.
Espero que se consiga, paea terminar com este negócio, que nos destrói, e a outros enriquece, aliás, sempre os mesmos.
Sónia P.
E o exército deve apoiar os bombeiros em terra...
Catarina M.
É criminoso o que se tem feito neste país ao longo dos últimos anos com a conivência dos sucessivos governos. São todos criminosos por compactuarem com uma indústria de lucro à volta destes incêndios. Não há qualquer vontade em resolver o problema e proteger a população... há vontade é de dar dinheiro a corruptos e criminosos!
Victor S.
Acabe-se com as empresas privadas do combate a incêndios,que servem interesses obscuros e corruptos do Governo.
Carlos M.
Cumpra-se !
Maria S.
Faria toda a diferença ; com o que se gasta em aluguer desses aviões pagar-se-iam sem custo significativo e a manutenção pode ser feita como a dos aviões de guerra que não há, mas que estamos preparados! Uma questão política e á gestão governativa!
anterior
1
...
35
36
37
38
39
40
41
...
162
seguinte
Assinaram a petição
35 046
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas